x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 32

acessos 18.735

Vincular e Criar Senha para usar o PFE SP

Lucas Moreira

Lucas Moreira

Prata DIVISÃO 1, Gerente Contabilidade
há 14 anos Quinta-Feira | 26 novembro 2009 | 10:19

Bom dia!

Estou com duas dúvidas:

1 - Abri uma empresa e agora preciso criar uma senha para esse contribuinte ter acesso aos serviços do posto fiscal eletronico de são paulo. Quais são as documentações necessárias para levar até o posto fiscal de minha jurisdição?
O Requerimento de Senha eu já preenchi e reconheci firma.
Tenho que levar mais algum documento?

2 - Como faço para vincular senha do contador perante o PFE para essa nova empresa? qual é o procedimento???

Obrigado

Lucas

Cesar Camargo

Cesar Camargo

Prata DIVISÃO 2, Assistente Contabilidade
há 14 anos Quinta-Feira | 26 novembro 2009 | 11:59

bom dia Lucas.

1. para cadastrar a senha junto ao posto fiscal, basta apresentar o requerimento com firma reconhecida no pf. sempre é bom levar o contrato social e a DECA.

2. Se no ato da inscrição/alteração qnd preenchido o PGD, vc forneceu os dados do contador, a vinculação é automática...
caso não seja, para vincular, enviar via programa CNPJ 2.7, com o evento 232 (alteração do contabilista).

Se preocupe em agradecer pelo que você é, e por tudo o que tem!
HELOISA SIQUEIRA IHON

Heloisa Siqueira Ihon

Bronze DIVISÃO 4, Analista Fiscal
há 12 anos Quinta-Feira | 28 julho 2011 | 08:45

Olá, bom dia!

Cesar, uma dúvida, se puder ajudar eu agradeço!

Estou tentando fazer a alteração do contador de uma unidade de SP via Cadastro Sincronizado, evento 232, porém ele solicita a senha e login de acesso da Sefaz-SP, as letras são minúsculas e quando envio a solicitação as letras alteram para maiúscula automaticamente, dando erro de senha, pois a Sefaz-SP é sensível a diferença nas letras. Você já viu este erro?

Agradeço,
Heloísa

marcelo oliveira mendes

Marcelo Oliveira Mendes

Ouro DIVISÃO 2, Relações Públicas
há 12 anos Quinta-Feira | 28 julho 2011 | 09:00

Heloisa Siqueira

no meu caso o contabilista consta até na deca e enviei um pedido de baixa dêste estabelecimento e voltou com a seguinte resposta.: contabilista/ usuário não possui senha no pfe., detalhe temos a senha!!!

ou seja em muitos casos o melhor a fazer é ir ao posto fiscal e apresentar a deca para o fiscal vêr e fazer os devidos acertos no cadastro., incluisive estarei indo daqui a pouco ao posto fiscal em são paulo.

bom dia para todos

marcelo

marcelo oliveira mendes

Marcelo Oliveira Mendes

Ouro DIVISÃO 2, Relações Públicas
há 12 anos Quinta-Feira | 28 julho 2011 | 09:30

Heloisa Siqueira

sim exatamente como o meu caso fiz o envio do pgd no dia 25/07 e no dia 27/07 acessei a pagina da receita para consultar o andamento e apareceu esta exigência absurda., mas isto vem ocorrendo com frequência na base do sefaz do estado de são paulo.

e muitas vezes só conseguimos sanar o problema comparecendo ao posto fiscal de jurisdição da empresa.

sua questão é capital ou interior de são paulo

até

marcelo oliveira mendes

Marcelo Oliveira Mendes

Ouro DIVISÃO 2, Relações Públicas
há 12 anos Quinta-Feira | 28 julho 2011 | 09:50

Heloisa Siqueira

como está alterando o contabilista é correto quê faça um pgd novo já com os dados da nova contadora, mas posteriormente acredito quê vai precisar comparecer no posto fiscal da jurisdição " ao lado de minha casa"
para eles liberar um login e senha, para você acessar o cadastro

barueri o posto fiscal é em osasco caso precise pode contar comigo pois trabalho com repartições públicas e resido próximo ao posto fiscal de osasco.

meu email : @Oculto

ok

marcelo oliveira mendes

Marcelo Oliveira Mendes

Ouro DIVISÃO 2, Relações Públicas
há 12 anos Quinta-Feira | 28 julho 2011 | 10:48

Heloisa Siqueira

espero quê você consiga solucionar sua questão, pois estamos com problemas idênticos e não custaria nada em ajudar uma pessoa quê está em outro estado, como vou ao posto fiscal verificaria sua questão sem problema algum., pois colégas do rio de janeiro já me ajudou em questões semelhantes.

vou ao posto fiscal a noite postarei aqui o quê devo fazer, pois o erro está no sefaz.

ótimo dia

marcelo

HELOISA SIQUEIRA IHON

Heloisa Siqueira Ihon

Bronze DIVISÃO 4, Analista Fiscal
há 12 anos Quinta-Feira | 28 julho 2011 | 11:15

Marcelo,

Agradeço muito sua ajuda.

Estou tentando fazer a alteração OFFLINE, pelo programa PGD, vou ver o retorno a tarde da solicitação, caso continue não dando certo eu solicito a sua ajuda.

Agradeço desde já a sua disposição, é muito importante, pois muitas vezes não conseguimos orientações coerentes dos Fiscais via telefone, quem dirá via e-mail.

Obrigada
Heloísa

marcelo oliveira mendes

Marcelo Oliveira Mendes

Ouro DIVISÃO 2, Relações Públicas
há 12 anos Quinta-Feira | 28 julho 2011 | 11:26

Heloisa Siqueira

infelizmente dependemos da "burrocracia" deles e estou neste exato momento indo a secretaria da fazenda para tentar solucionar minha questão.

espero quê dê tudo certo

ref.: ao seu caso pode contar comigo

marcelo

marcelo oliveira mendes

Marcelo Oliveira Mendes

Ouro DIVISÃO 2, Relações Públicas
há 12 anos Quinta-Feira | 28 julho 2011 | 18:43

Heloisa Siqueira

estive no posto fiscal, peguei uma nova senha para acessar o posto fiscal eletrônico, acabei de enviar um novo pgd e estarei aguardando o andamento do pedido.

obs.: fiquei 4 hóras dentro do posto fiscal só para consegui esta bendita senha.

vamos vêr os resultados de nóssos pedidos

até

marcelo

HELOISA SIQUEIRA IHON

Heloisa Siqueira Ihon

Bronze DIVISÃO 4, Analista Fiscal
há 12 anos Sexta-Feira | 29 julho 2011 | 10:01

Oi Marcelo,
Bom dia!

Consegui fazer o processo via PGD offline, deu certo!

Quanto menos envolver Sefaz é melhor né, mas agradeço a sua ajuda!

Caso queira se comunicar, meu e-mail é @Oculto

Até
Helô

marcelo oliveira mendes

Marcelo Oliveira Mendes

Ouro DIVISÃO 2, Relações Públicas
há 12 anos Sexta-Feira | 29 julho 2011 | 18:43

Heloisa Siqueira

gracias após 4 tentativas, solicitei via coléta off line demorou algumas hóras para têr o veredito final., mas deu tudo certo!!!

como meu caso trata-se de baixa de inscrição estadual, sómente vou ao posto fiscal levar o anexo 3 os talões e o lívro modelo 6.

terminou ocorrendo o inverso eu querendo ajudar você daqui e quem me ajudou foi você daí.

estê é o setor da contabilidade quê exige o maxímo da paciência e as trocas de informações são primordiais.

agóra ambos satisfeitos, missão cumpida!!!

obrigado

meu email : @Oculto

valeu!!!

marcelo

HELOISA SIQUEIRA IHON

Heloisa Siqueira Ihon

Bronze DIVISÃO 4, Analista Fiscal
há 12 anos Sábado | 30 julho 2011 | 07:50

Oi Marcelo,

Quem bom que ajudei você!
Realmente, sem a troca de informações seria quase impossível conseguir algumas coisas com o Estado.

No que precisar, é só me escrever!

Obrigada pelo apoio!

Helô

ROGERIO ROSA

Rogerio Rosa

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 12 anos Terça-Feira | 27 setembro 2011 | 10:59

Na versão 3.2 que entrou em vigor ontem dia 26/09/2011 não consigo mais transmitir offline. Dentro do programa as solicitações pertencentes ao estado de São Paulo deverão ser realizadas através do aplicativo de coleta online. Quando coloco a senha da SEFAZ SP automaticamente ele transforma de minúsculo para maiúsculo dando o seguinte erro: "Senha inválida do controle de acesso ao PFE. Usuário "FULANO", quando na verdade "fulano" é o usuário correto. Como devo proceder para conseguir transmitir o meu pedido?

Mônica Cristina Ávilla Cardoso

Mônica Cristina Ávilla Cardoso

Prata DIVISÃO 2, Micro-Empresário
há 12 anos Terça-Feira | 27 setembro 2011 | 14:13

Estou com o mesmo problema, versão offline, SP...nem pensar! Na coleta web, já reenviei 2 vezes o mesmo processo utilizando usuário e senha dos 2 contadores responsáveis e vinculados, e retorna com a mesma mensagem" Senha Inválida do controle de acesso ao PFE-Usuário Fulano...pior que usuário de 1 contador é letra maiúscula, e mesmo assim não funciona!!!!Acesso o PFE do cliente normalmente via usuário e senha contador, CADESP e tudo mais!!! Caramba, como resolver isso? rsrsrsr!

HELOISA SIQUEIRA IHON

Heloisa Siqueira Ihon

Bronze DIVISÃO 4, Analista Fiscal
há 12 anos Quarta-Feira | 28 setembro 2011 | 08:01

Mônica,
Bom dia!

Pela coleta Offline tem que dar certo, pois o sistema não altera as letras de minúsculas para maiúsculas. O sistema apresentou algum erro pra você? Qual?

Heloísa

ROGERIO ROSA

Rogerio Rosa

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 28 setembro 2011 | 08:42

Bom dia Heloisa. Na nova versão 3.2, ele exige que a coleta seja via WEB. Com isso ele muda o nome do usuário se for minúsculo (fulano) para maiúsculo (FULANO) e com isso volta com a mensagem de usuário incorreto.

Não sei como proceder.

marcelo oliveira mendes

Marcelo Oliveira Mendes

Ouro DIVISÃO 2, Relações Públicas
há 12 anos Quarta-Feira | 28 setembro 2011 | 09:16

Heloisa Siqueira

Bom Dia coléga, lembro quando estavamos passando por estê problema a algum tempo atrás e a sua dica pelo " coleta off line foi a salvação" mas esta nova versão do cnpj não tem como enviar pelo off line e está deixando muita gente louca de raiva sem conseguir realizar seus trabalhos.

Grande Abraço

Marcelo

Luiz Carlos Gomes Nascimento

Luiz Carlos Gomes Nascimento

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 11 abril 2012 | 16:19

Amigos boa tarde

Alguem sabe como resolver o problema de senha na coleta on line do Cadastro Sincronizado ? estou tentando reativar uma inscriçao estadual e está voltando por erro de senha, percebi que o sistema muda as letras da senha de minuscula para maiuscula e esse pode ser a caus de erro de senha, alguém pode me ajudar ?

Antecipadamente agradeço.

Luiz Carlos Gomes

ROGERIO ROSA

Rogerio Rosa

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 11 abril 2012 | 17:02

Estava com o mesmo problema na versão 3.1. Depois eles disponibilizaram a versão 3.3 onde foi resolvido esse problema. Espero que tenha ajudado.

Luiz Carlos Gomes Nascimento

Luiz Carlos Gomes Nascimento

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 11 abril 2012 | 17:35

Estimado Rogerio boa tarde

Quando voce fala em versao, me gerou uma duvida, pois, estou utilizando o Cadastro Sincronizado na Coleta On Line para solicitar a reativacao, existe uma outra forma ? entendo que o caminho é pelo Cadastro Sincronizado correto ?

Me ajude Amigo Rogerio.

Abs

Daniele Moraes

Daniele Moraes

Bronze DIVISÃO 2, Administrador(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 20 julho 2012 | 15:21

Você deverá enviar via PGD a inclusão do contabilista que automaticamente irá ser vinculado no SEFAZ.

Porém primeiramente você deverá solicitar a senha no SEFAZ pois ao enviar o PGD ele irá solicitar a senha.

Espero ter ajudado.


Daniele Moraes

Especializada em documentos JUCESP
EMPRESÁRIO – LTDA – EIRELI – S/A - CONSÓRCIO – LEILOEIRO
JUCESP em 24 horas - Certidões e Fotocópias - Em até 48 horas

Contato: 11. 2412-7645 [email protected] https://www.proativaassessoria.net.br



CELSO ELIAS DOS REIS

Celso Elias dos Reis

Bronze DIVISÃO 5, Técnico Contabilidade
há 12 anos Sexta-Feira | 20 julho 2012 | 15:46

Daniele,

Boa tarde!!

Já enviei o pedido de inclusão pelo PGD e a SEFAZ-SP retorna como não atendido pelo motivo: Usuario não vinculado ao CNPJ da solicitação.
Acho que vou ter que solicitar uma senha de contribuinte para o meu cliente.
Grato pela ajuda.

Celso

Página 1 de 2
1 2

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.