x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 3

acessos 15.619

vincular contador ao cnpj da empresa

Lidia CSJ

Lidia Csj

Bronze DIVISÃO 4, Administrador(a)
há 5 anos Segunda-Feira | 14 janeiro 2019 | 15:00

boa tarde, tenho um cliente que nao tem certificado digital apenas senha posto fiscal, e preciso fazer uma alteracao de endereço, quando faço DBE e utilizo o meu certificado, o sefaz indefere e diz que o meu cpf não está vinculado ao cnpj.
já tenho a procuração eletronica da receita federal.
existe algum novo procedimento a respeito, pois sempre utilizei o meu certificado para fazer alteração na empresa, e nunca tinha dado problema com a sefaz.

JESSICA DA CRUZ ALVES

Jessica da Cruz Alves

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Administrativo
há 5 anos Quarta-Feira | 16 janeiro 2019 | 09:14

Tem que fazer procuração no cadesp para poder assinar com o seu certificado.

Segue abaixo o site e instruções:

O link do site: https://www.cadesp.fazenda.sp.gov.br/(S(103woi55kkfmny2krjnzif45))/Pages/Login.aspx

Fazer o login como contribuinte, com o acesso dessa empresa, depois vá na aba procurações eletrônicas, e clica em criar nova procuração.

Clicar em nova procuração, aceitar os termos, selecionar pessoa jurídica, digitar o cnpj da sua empresa ou o seu CPF, clicar em continuar, selecionar a sua empresa nas empresas disponíveis, para estabelecimentos associados, clicar em continuar e depois é só confirmar.

Jessica da Cruz Alves

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.