x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 4

acessos 416

Capital Social Eireli

Tamiris S Jarmer

Tamiris s Jarmer

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 5 anos Quarta-Feira | 6 fevereiro 2019 | 09:21

Pessoal estou fazendo a transformação de uma LTDA em Eireli, porem o capital é de R$ 600,000.00, ou seja já é maior do que o valor minimo para abertura de Eireli e não precisarei adequar o capital social a 100 vezes o salario minimo vigente
a minha duvida é , como coloco no ato de transformação que não será necessario fazer a alteração deste capital

roniel de jesus ramos moreno

Roniel de Jesus Ramos Moreno

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 5 anos Quarta-Feira | 6 fevereiro 2019 | 10:05

Bom dia!

Jã foi feito a saída dos outros sócios ficando apenas um?
Caso já tenha sido feito não será necessário fazer a alteração do capital. Na saída dos sócios terá uma clausula falando o que acontece com a participação dos outros. Assim esse que ficou terá 100% do capital caso não seja reduzido.

Retirada do sócio (sócio retirante);
Ex: Retira-se da sociedade o sócio FULANO DE TAL II, que cede e transfere suas quotas de
capital no montante de tantas quotas, no valor de tantos reais, transferindo aos sócios, FULANO
DE TAL, acima qualificado, o montante de tantas quotas, no valor de tantos reais, e FULANO
DE TAL III, acima qualificado o montante de tantas quotas, no valor de tantos reais, pagos e
satisfeitos, dando aos mesmos a plena, geral e irrevogável quitação.

Da transformação de empresa LTDA para EIRELI;
Ex; Fica Transformada está sociedade em EMPRESA INDIVIDUAL DE
RESPONSABILIDADE LIMITADA – EIRELI, sob o nome empresarial de: tal – EIRELI,
com sub-rogação de todos os direitos e obrigações pertinentes.

Roniel Ramos
Contador (Construção Civil)
Cel 61-981743930
[email protected]
Tamiris S Jarmer

Tamiris s Jarmer

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 5 anos Quarta-Feira | 6 fevereiro 2019 | 11:20

A empresa já esta transformada em unipessoal, e o contrato de transformação já está pronto, no caso eu não preciso colocar a clausula ?:

"Em razão da alteração ocorrida o Capital Social permanece inalterado, no Valor de R$600.000,00 (Seiscentos mil reais) divididos em 600.000 (seiscentos mil) quotas no valor nominal de R$1,00 (um real) cada, subscritas e integralizadas neste ato em moeda corrente nacional, pelo titular."

RAFAEL LEOCADIO

Rafael Leocadio

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 5 anos Quarta-Feira | 6 fevereiro 2019 | 11:34

Tamiris s Jarmer Bom dia.

Nem precisa mencionar está clausula, eu já fiz o mesmo procedimento e indiquei a transformação direto.

Att.

Contador, Pós Graduado em Direito Empresarial e Gestor no Departamento de Registro Empresarial e Legalização.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.