x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 9

acessos 34.413

Data Correta de Inicio de Atividade

Micheli Seeger

Micheli Seeger

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 5 anos Terça-Feira | 19 fevereiro 2019 | 10:12

Bom dia
Caros colegas, estou com dificuldade quanto a uma transformação de um empresário individual para Ltda. Estou com uma exigência na Junta comercial do RS, ao qual já cumpri tal exigência e voltou com novo parecer. conforme segue,"corrigir inicio das atividades", no contrato social. Já coloquei a data de incio contante no Cartão CNPJ, já coloquei a data ao qual fiz FCN, estou até frustada, pois é a primeira vez que faço uma transformação e como esta difícil, cada vez volta com uma exigência diferente, e ligo para lá, e cada um dá uma informação, mas nada convincente.
por favor, alguém pode me ajudar.
qual a data correta do inicio da atividade ao qual vai no contrato social.

Obrigada pela atenção

Renan Silvano Rio

Renan Silvano Rio

Ouro DIVISÃO 1
há 5 anos Terça-Feira | 19 fevereiro 2019 | 11:00

Micheli Seeger, Você está usando a data de abertura ou a data que está transformando? confirme se a data de registro perante a Junta Comercial está a mesma que da Receita Federal, pode ser alguma divergência dentre as datas dos órgãos.

Att.

Tamiris S Jarmer

Tamiris s Jarmer

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 5 anos Terça-Feira | 19 fevereiro 2019 | 16:41

Michelli aqui em São Paulo (JUCESP), a data de inicio de atividade é a data da assinatura do primeiro contrato social da empresa, aquela data que colocamos antes da assinatura, aqui também podemos consultar a data na ficha cadastral da empresa que já vem informando qual é a data

No caso de empresario, se você tiver acesso a ficha de constituição vai ter um campo escrito inicio da atividade ( é a data que colocamos e não a data de registro no orgão)

Renan Silvano Rio

Renan Silvano Rio

Ouro DIVISÃO 1
há 5 anos Quarta-Feira | 20 fevereiro 2019 | 09:34

Bom dia,

É, como nossa amiga Tamiris s Jarmer ressaltou, aqui em São Paulo geralmente na ficha cadastral que temos acesso no site da Junta Comercial a data de inicio de atividade costuma ser diferente da data de abertura da empresa, é bom se atendar se não pode ser esse o motivo do seu problema.

Micheli Seeger

Micheli Seeger

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 5 anos Segunda-Feira | 25 fevereiro 2019 | 09:35

Bom dia
Obrigada pela atenção dada e dividir conosco suas experiências.

Contamos com esse grupo para nos mantermos sempre na ativa.

Obrigada

Tatiani Fernandes

Tatiani Fernandes

Prata DIVISÃO 2, Assistente
há 4 anos Quarta-Feira | 6 novembro 2019 | 10:47

Bom dia colegas, estou iniciando nos serviços contábeis e ao efetuar a abertura de uma empresa estou com a duvida quanto a data. Pois o contrato social foi redigido em 08/19 mas até que os sócios entregassem as documentações o registro na junta comercial só ocorreu em 10/19. 
Qual data deve-se considerar de início de atividade? Quando se inicia a contabilidade?

Desde já agradeço a atenção de vocês.

Tatiani.

Renan Silvano Rio

Renan Silvano Rio

Ouro DIVISÃO 1
há 4 anos Sexta-Feira | 8 novembro 2019 | 11:39

Tatiani Fernandes,
Apesar do Contrato ter sido assinado em Agosto, a empresa só passa ter "validade" na data de registro.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.