x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 148

Josefa Luiz da Silva

Josefa Luiz da Silva

Iniciante DIVISÃO 1, Gerente Administrativo Financeiro
há 5 anos Quarta-Feira | 27 fevereiro 2019 | 14:28

Pessoal, boa tarde.
Me ajudem quem puder!
Preciso abrir uma empresa e o sócio me pediu para inserir todas essas atividades: Comércio atacadista de açúcar, comodities agricolas e produtos alimentícios industrializados, intermediação de compra e venda e cessão de direitos de contratos futuros, utilizando para isso armazéns próprios ou de terceiros.. Dessa forma, quais Cnaes posso usar?

Phillipe Gambôa
Consultor Especial

Phillipe Gambôa

Consultor Especial , Gestor(a)
há 5 anos Quarta-Feira | 27 fevereiro 2019 | 15:24

Recomendo esse site para checar os CNAEs:

http://cnae-simples.com.br/

-----
Abertura, alterações e baixas em PE
Revisão de processos
Implantação de padronização em escritórios contábeis
Consultoria e assessoria empresarial
Auditoria para escritórios e gestão de processos internos
-----
Orçamento gratuito
-----
Tel/Whats - (81) 99801.9055
Nelson Bazilio

Nelson Bazilio

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 5 anos Quarta-Feira | 27 fevereiro 2019 | 16:06

Boa tarde Josefa,
Complementando a indicação de site dada pelo Phillipe, quando for procurar os CNAES tenha em mente que não existem especificidades ou seja um CNAE para cada produto que você for colocar, no seu caso procure por comercio alimentício e depois por insumos agrícolas. Quanto a "intermediação de compra e venda e cessão de direitos de contratos futuros" você precisa definir melhor qual será a atividade que você pretende usar pois quando eu leio eu imagino duas atividades possíveis, intermediação de negocios e a atividade de trade company, quanto a de armazéns próprios é mais fácil desde que o seu cliente não utilize a emissão de varrants. Como acréscimo na sua pesquisa de CNAES indico uma ótima opções para busca além do citado pelo Phillipe:
https://www.contabeis.com.br/ferramentas/simples-nacional/ ( Este pertence ao site Contábeis e considero uma ferramenta espetacular de busca, devo dizer que hoje em dia uso mais ele do que o próprio CONCLA do IBGE);
o que o Phellipe indicou eu também uso muito pois possui um layout de facil entendimento e aprendizagem, tornando o dia dia de quem trabalha com a legalização mais simples.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.