x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 13

acessos 2.139

Alteração de empresa no município de São Paulo

Wanderson

Wanderson

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 5 anos Quinta-Feira | 28 fevereiro 2019 | 01:16

Bom dia á todos...

Estou realizando uma alteração de endereço de uma empresa no município de São Paulo. Na geração do DBE pe de o protocolo de viabilidade. O poral do RLE é só pra empresas novas. Como devo proceder? Para esses casos posso dar entrada na jucesp primeiro sem o DBE?

Leandro Abreu Rosa

Leandro Abreu Rosa

Ouro DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 5 anos Quinta-Feira | 28 fevereiro 2019 | 14:58

Wanderson boa tarde !!

Alteração de endereço de empresa dentro de São Paulo - SP pra São Paulo - SP, ele não pede nada de protocolo de RLE.

De certe se deve ta preenchendo alguma informação errada. Quando se está preenchendo do DBE no começo ele vai te pergunta se a alteração de dentro é dentro ou fora de São Paulo.

E - mail: [email protected]
(011) 95218-6622 (TIM e Whatsapp)
(011) 4566-0872 (Fixo)
Nayara Silva

Nayara Silva

Iniciante DIVISÃO 3, Micro-Empresário
há 5 anos Quinta-Feira | 28 fevereiro 2019 | 15:05

Olá Wanderson,

O processo para alteração deve ser realizado no site da JUCESP pelo VIA RÁPIDA EMPRESA - VRE.

Att.,

Nayara
---------------------
Oculto

Nayara Silva
Consultora de Negócios VERS Contabilidade
Wanderson

Wanderson

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 5 anos Sexta-Feira | 1 março 2019 | 08:30

Obrigado Nayara e Leandro,

Leandro, vc tinha razão. Eu estava informando que era fora de SP.

Agora outra dúvida: No DBE aparece a msg: "SEFAZ SP: Usuário não vinculado ao CNPJ da solicitação".

Foi feito o desenquadramento do MEI e agora estamos fazendo alteração no endereço. Nunca houve movimentação. Pesquisei no fórum e há comentários que precisaria o proprietário comprar um certificado digital. Não há mesmo outra alternativa? Posso conseguir me vincular no posto fiscal e conseguir emitir a senha?

Empresa optante pelo Simples Nacinal.

Tamiris S Jarmer

Tamiris s Jarmer

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 5 anos Sexta-Feira | 1 março 2019 | 10:39

Bom Dia Wanderson

você está assinando o DBE com o certificado da contabilidade ? se tiver então não possui procuração da empresa para a contabilidade, entre no site do CADESP com o certificado da empresa ou login e senha do posto fiscal e faça uma procuração para a contabilidade

Wanderson

Wanderson

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 5 anos Sexta-Feira | 1 março 2019 | 11:16

Obrigado, Tamiris...

Sim, é com meu c-cpf. Indo no posto fiscal eu consigo gerar essa senha para o cliente, e consigo dar andamento, sem ele ter que adquirir um certificado, né?

Fernanda Ratzkowski

Fernanda Ratzkowski

Iniciante DIVISÃO 4, Estagiário(a)
há 4 anos Terça-Feira | 26 maio 2020 | 11:43

Prezados, bom dia! Preciso de um auxílio nesse sentido.

Uma empresa (filial) localizada em São Paulo/SP está mudando de endereço dentro da capital. A matriz da empresa fica no Rio Grande do Sul.

Pelo meu entendimento é necessário fazer a viabilidade no município de São Paulo para a troca de endereço e, após, o DBE e o arquivamento da ata da matriz na Junta do Estado do Rio Grande do Sul.

Estava tentando fazer essa viabilidade pelo RLE, mas eu não consigo alterar o endereço da empresa, havendo um aviso de que os dados são importados da Receita e que, nesse sentido, devo contatar a Receita ou a Junta para alterá-los. 

O aviso é "Os dados a seguir foram recuperados do cadastro da empresa na Receita Federal. Caso deseje modificar alguma informação, entre em contato com a Receita Federal ou com a Junta Comercial do seu estado para realizar uma Alteração de Empresa."

Também, lendo as respostas do fórum, entendi que o RLE é só para abertura de empresas, o que me deixou muito confusa, pois fui direcionada ao RLE pelo VRE.

Vocês podem, por favor, me auxiliar? Estou bastante perdida em relação ao procedimento correto.


Muito obrigada!

Edson

Edson

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 2 anos Sexta-Feira | 25 fevereiro 2022 | 00:38

bom dia a todos, alguém poderia me ajudar na seguinte questão:

uma empresa localizada no município de São Paulo mudou de endereço, mas continua no mesmo município (SP).
o problema é que fizeram a alteração apenas na receita federal na prefeitura de SP continua o antigo.
Para atualização na prefeitura é pela REDESIM?

Guilherme Maia

Guilherme Maia

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Administrativo
há 2 anos Sexta-Feira | 25 fevereiro 2022 | 11:50

Bom dia, Edson!

A atualização na prefeitura é feita no portal VRE REDESIM (REDESIM SP), em "Inscrições Tributárias".

Legalização de Empresas (Abertura, Alteração, Transformação, Encerramento)
Prestação de Serviços Paralegais na Cidade de São Paulo
(011) 94319-9900- [email protected]
MARCOS RAMO

Marcos Ramo

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 2 anos Segunda-Feira | 7 março 2022 | 10:38

Bom dia a todos e todas!

Estou com uma dúvida relacionada ao tema deste tópico e agradeço se alguém puder ajudar.
Tenho dois clientes MEI que foram desenquadrados em 2021 e depois das correções foram reenquadrados em 2022; houve apenas mudança nas atividades para que fossem permitidas pelo MEI, ocorre que a mudança não se refletiu no CCM da prefeitura de São Paulo.
O que precisaria fazer para que as alterações nas atividades (atualizadas perante a Receita Federal - CCMEI) sejam atualizadas na Ficha de Dados Cadastrais da prefeitura?
Obrigado
Marcos

Angela Rodrigues da Silva

Angela Rodrigues da Silva

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 1 ano Quarta-Feira | 23 novembro 2022 | 13:08

Boa Tarde!!!!!

Gostaria de uma confirmação dos colegas. Uma empresa constituída no interior de SP, fará uma alteração de sócio, esse processo pode ser protocolado na Junta de outro município dentro do estado de SP sem nenhum problema certo?


Agradeço desde já. 

Angela. 

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.