x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 6

acessos 328

Aline Pereira

Aline Pereira

Iniciante DIVISÃO 3
há 5 anos Quinta-Feira | 7 março 2019 | 11:28

Em uma proposta de emprego. me informaram que eu receberia meu salário por CNPJ, ou seja, eu teria que abrir um CNPJ para ter meu salário. Posso abrir o MEI e receber meu salário por ele? Um pessoa me disse que isso não era possível, mas outra me disse que era sim, então fiquei na dúvida.

VITOR FERREIRA

Vitor Ferreira

Prata DIVISÃO 3, Analista Contratos
há 5 anos Quinta-Feira | 7 março 2019 | 11:39

Aline, bom dia!!

Depende da atividade que você irá exercer e do total que você receberá por ano.

Consulte o portal do empreendedor, lá você encontrará conteúdo explicativo para MEI.



Atenciosamente,

Vitor Ferreira
Departamento Paralegal/Societário

(11) 95218-6694
[email protected]
Aline Pereira

Aline Pereira

Iniciante DIVISÃO 3
há 5 anos Quinta-Feira | 7 março 2019 | 13:22

então, seria em um cnae permitido para o MEI, o 8599-6/05 Instrutor de Cursos Gerenciais Independente e o faturamento anual seria menor que 80mil

Victor Gustavo Silva Jesus

Victor Gustavo Silva Jesus

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 5 anos Sexta-Feira | 8 março 2019 | 09:10

Bom dia

Conforme o portal Portal do Empreendedor, em Dúvidas frequentes, segue abaixo.

NOTA FISCAL (Inscrição Estadual e/ou Municipal)

4.2 - Presto serviços apenas para uma empresa, posso ser Microempreendedor Individual e emitir nota fiscal apenas para essa empresa?

Sim. É permitido que o Microempreendedor Individual- MEI, no seu ramo de negócio venha a ser fornecedor ou prestador de serviço para pessoas físicas, para uma ou mais empresas, emitindo, nestes casos, as notas fiscais correspondentes.

Mas lembre-se: não é permitido substituir o vínculo empregatício, isto é, o emprego com carteira assinada, pela condição de MEI. O MEI prestador de serviço para empresas não pode ter com elas relação de pessoalidade, subordinação e habitualidade.

-----
Victor Gustavo Contabilidade Digital & Consultiva
CRC/MG 120850/O
-----
Abertura, alterações e baixas em Uberlândia
Consultoria e assessoria empresarial
Contabilidade geral
Serviços paralegais
Regularização de empresas
-----
Orçamento gratuito
-----
http://www.vgcontador.com
[email protected]
Tel/Whats - (34) 99790.3318

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.