x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 3.464

Serviços Administrativos / Financeiros

Ludmila Hursan

Ludmila Hursan

Iniciante DIVISÃO 1, Supervisor(a) Adm. Financeiro
há 5 anos Segunda-Feira | 11 março 2019 | 17:13

Boa tarde! Me tornarei prestadora de serviços em abril e necessito abrir uma MEI, mas não sei qual CNAE é o correto para as funções que exercerei.

Trabalharei com área financeira (faturamento, contas a receber / pagar), compras (em geral), RH e serviços administrativos. Buscando na internet, a que mais se assemelha é "82.19-9-99 - Preparação de documentos e serviços especializados de apoio administrativo não especificados anteriormente", porém não é específico quanto a parte financeira.

Poderiam me auxiliar?

Obrigada

Ewerton Schmidt

Ewerton Schmidt

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 5 anos Terça-Feira | 12 março 2019 | 09:55

Ludmila Hursan, bom dia.

O MEI tem com finalidade a legalização empresarial das pessoas com menos instrução social e tem como base para registro a ocupação de trabalho - CBO e não a atividade empresarial. Isso é o que tem que ficar claro.

Como as pessoas estavam se confundindo entre CBO e atividade empresarial, o pessoal do simples resolveu linkar CBO a CNAE.

O que tem que ficar claro que MEI faz função de trabalho e não atividade empresarial.

A meu ver, o mais recomendado para as atividades que mencionou é a CNAE "8211-3/00 Serviços combinados de escritório e apoio administrativo". Que compreende: - o fornecimento de uma combinação ou de um pacote de serviços administrativos de rotina a empresas clientes, sob contrato, tais como: serviços de recepção, planejamento financeiro, contabilidade, arquivamento, preparação de material para envio por correio, etc.,

- os centros de prestação de serviços às empresas ou escritórios virtuais

Desconsiderando o conhecimento acima, sua pesquisa de CNAE (CBO - DIGITADOR INDEPENDENTE ) é a mais utilizada para o serviço em questão.


Espero ter ajudado

Contador
Founder at Paralegalweb
Cel.:(21) 98240-6844
https://www.paralegalweb.com.br/

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.