x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 11

acessos 24.067

Alteração de Contrato-Mudança do Ramo de Atividade

Fernando Alves Martins

Fernando Alves Martins

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 17 anos Quarta-Feira | 24 janeiro 2007 | 14:30

Boa tarde a todos.
Estou com uma dúvida!!!
Temos uma empresa com o ramo de atividade COMÉRCIO VAREJISTA DE MOVÉIS.
Iremos mudar o ramo de atividade dela.
Irá vender toda a suas mercadorias e fazer salas comerciais para locação das salas e vender os pontos também.

Como procedo nesse caso???
A empresa terá dois ramos de atividades:
Venda dos Pontos - Empreendimentos Comerciais;
Locação dos Pontos - Empreendimentos Imobiliários.

Seria melhor mudar no contrato para somente um desses ramos de atividade e abrir uma outra firma para reduzir a tributação???

Qual será o CNAE correto que posso estar utilizando???

Com este novo Ramo de atividade posso continuar no Regime do Simples Federal???

No aguardo de um retorno,

Fernando.

Julianne Prado Vieira

Julianne Prado Vieira

Prata DIVISÃO 1, Encarregado(a) Geral
há 17 anos Quinta-Feira | 8 março 2007 | 10:13

Bom dia Fernando!

Esta não é a minha area, mas tentarei lhe ajudar.
Hoje no próprio PGD CNPJ 1.4 no item Atividade Economica existe a opção de CNAE-Fiscal Principal e CNAE-Fiscal Secundária. Você pode estar relacionando as duas atividades.
EX:
CNAE-Fiscal Principal = 6810-2/01 COMPRA E VENDA DE IMÓVEIS PRÓPRIOS

CNAE-Fiscal Secundária = 6810-2/02 ALUGUEL DE IMÓVEIS PRÓPRIOS

Espero ter ajudado.

"O que somos é consequência do que pensamos."
Buda

Namastê
Julianne Prado Vieira

Julianne Prado Vieira

Prata DIVISÃO 1, Encarregado(a) Geral
há 17 anos Quinta-Feira | 8 março 2007 | 10:17

Aproveitando o tópico, também tenho uma duvida de mudança de CNAE.

Estou alterando uma empresa de um cliente, mas até o momento não encontrei um CNAE que se enquadre. Alguém pode me ajudar?
Meu cliente quer alterar sua empresa para o ramo de locações de equipamentos de audio e video e vendas do mesmo segmento.

Alguém sabe me informar qual seria o CNAE?

Obrigada.

"O que somos é consequência do que pensamos."
Buda

Namastê
Jose Antonio C Cardim

Jose Antonio C Cardim

Iniciante DIVISÃO 1, Consultor(a) Comercial
há 16 anos Quarta-Feira | 9 abril 2008 | 17:23

Ola, por favor, se possível, quais ações tomar para incluir no ramo de atividade de uma empresa de consultoria em informática a atividade intermediação de negócios (seguros)?

Exemplo:

Quero indicar clientes para uma empresa, considerando que estas indicações resultem em vendas, ganho um percentual da venda
.

Obrigado.

Julianne Prado Vieira

Julianne Prado Vieira

Prata DIVISÃO 1, Encarregado(a) Geral
há 14 anos Terça-Feira | 27 outubro 2009 | 17:53

Boa tarde Jose!
Primeiramente a empresa deve solicitar uma alteração contratual onde mude ou acrescente a nova atividade, o empresário irá indicar quais das atividades sera a principal e as secundarias.
Quanto a intermediação de negócios existe a necessidade de alguns esclarecimentos.
A empresa que faz consultoria em informatica passara a trabalhar com intermediação de seguros? Se a resposta for afirmativa pesquise mais a respeito do assunto, consulte algum corretor ou o proprio sindicato de classe - SINCOR -.
Com o pouco conhecimento que tenho, sei que existe a necessidade de seguir algumas regulamentações da SUSEP (Superintendência de Seguros Privados).

Espero ter ajudo.

"O que somos é consequência do que pensamos."
Buda

Namastê
william barreto dos santos junior

William Barreto dos Santos Junior

Iniciante DIVISÃO 2, Autônomo(a)
há 13 anos Terça-Feira | 30 novembro 2010 | 08:26

bom dia.
tenho uma produtora cinematografica e recebi uma proposta para abrir uma filial de uma empresa de importação e exportação do Uruguai.
é possivel?
posso mudar minha empresa para importação e exportação?
agradeço desde já
obrigado

sucesso a todos!!!

LUZ

Luz

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 12 anos Segunda-Feira | 12 dezembro 2011 | 17:33

Primeiramente, quero parabenizá-los por esse trabalho tão rico, e pedir que todos contribuam para a ampliação do mesmo.

Temos uma indústria de telas , lucro presumido, só que está registrado como industria e comercio. Iremos somente ficar com a atividade comércio varejista e atacadista, como proceder após registrar a alteração na junta comercial? Esse procedimento é feito somente ao início do ano, visto que a empresa paga ipi ? Por Favor me ajudem!!!

Luz oliveira
javson  bomfim

Javson Bomfim

Iniciante DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 12 anos Terça-Feira | 13 dezembro 2011 | 15:01

Boa Tarde !!!

Moro na Bahia, mudei o ramo da minha empresa, e preciso fazer a alteração de atividade CNAE, por favor, me informe onde iniciu a solicitação, e quais documentos tenho que dar continuidade até concluir a alteração ??? Por favor me ajudem.

Aguardo contato

Mário Gilberto Barros de Melo
Moderador

Mário Gilberto Barros de Melo

Moderador , Sócio(a) Proprietário
há 11 anos Quarta-Feira | 7 novembro 2012 | 09:00

Bom dia Carolline,


Pode sim, se for este o desejo de ambos os sócios. Neste caso, deve proceder a uma alteração contratual, alterando o objeto social e levar a mesma a registro na Junta Comercial, SEFAZ-BA, e Prefeitura local.


Consultar também a Prefeitura local se a nova atividade a ser desenvolvida é permitida no local onde atualmente esta a empresa.

"O conhecimento é a única riqueza que quando é dividida, automaticamente se multiplica"
JULIANA APARECIDA EIRAS DA SILVA

Juliana Aparecida Eiras da Silva

Iniciante DIVISÃO 1, Não Informado
há 11 anos Quinta-Feira | 17 janeiro 2013 | 21:44

Boa noite , pessoal.

Tenho uma empresa de comércio de produtos de limpeza e recentemente recebi uma proposta de duas amigas para mudar para assessoria contábil.
Gostaria de saber se teria algum impedimento nesta mudança?
E caso não haja , qual o procedimento para efetuar esta mudança?
Qual o caminho para realizar esta mudança, receita federal, junta comercial, etc.
Alguém poderia me orientar de como fazer este procedimento.
Muito obrigado pela ajuda.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.