x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 5

acessos 5.496

Rosemberg

Rosemberg

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 6 anos Quinta-Feira | 28 março 2019 | 22:06

Olá pessoal, esta é minha primeira postagem neste fórum.
Sou iniciante na profissão, me formei recentemente e esta semana obtive meu registro no CRC, então não tenho experiência prática na contabilidade.

Estou fazendo a abertura de um MEI e até agora está tudo indo bem.
O único problema é que o local onde a empresa está instalada é novo na cidade e não possui registro nos correios.
A rua tem nome, até aparece no Google Maps, mas nos correios não tem nada, nem nome, nem CEP.

Não sei se alguém aqui já passou por algo parecido, mas se puderem me ajudar com essa situação fico grato.

Abraços.

Cristiane M. Domingos

Cristiane M. Domingos

Prata DIVISÃO 3 , Analista Fiscal
há 6 anos Sexta-Feira | 29 março 2019 | 15:03

Rosemberg, boa tarde.

Toda cidade possui CEP. Talvez a cidade em questão seja pequena e há um CEP para a cidade toda, por isso você não encontra um CEP específico para a rua do MEI que está constituindo.
Eu solicitaria ao cliente um comprovante de endereço (conta de energia elétrica, telefone, fatura de cartão, carnê IPTU do imóvel). Lá deve constar o CEP do local, da rua ou do município.

Abraços

Rosemberg

Rosemberg

há 6 anos Sexta-Feira | 29 março 2019 | 21:21

Sim, a cidade tem CEP, mas no cadastro do MEI pelo portal do empreendedor não encontra o endereço correto.
De qualquer forma, coloquei um endereço mais próximo que há registro, assim que resolverem isso faço a alteração.

Renan Silvano Rio

Renan Silvano Rio

Ouro DIVISÃO 1
há 6 anos Segunda-Feira | 1 abril 2019 | 15:24

Rosemberg, não consegue preencher o cep e depois colocar manualmente o nome da Rua, Bairro e etc?

Abraço.

Rosemberg

Rosemberg

há 6 anos Terça-Feira | 2 abril 2019 | 08:40

Não, Renan. 
Cadastrando pelo portal do empreendedor, o campo de endereço não é editável, ficando sempre atrelado ao CEP.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade