x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 3

acessos 91

QUITAÇÃO DE PARCELAMENTO SIMPLES NACIONAL

GUSTAVO JUSTIMIANO

Gustavo Justimiano

Iniciante DIVISÃO 3, Assistente Contabilidade
há 5 anos Segunda-Feira | 22 abril 2019 | 09:00

Prezados
Bom dia,

Estou com uma dúvida a qual pesquiso pesquiso e não temos uma resposta ao certo.

Como é feito a quitação do parcelamento do simples nacional ?

Tenho que ir até a receita ?, posso gerar um DAS com o saldo devedor do parcelamento ?, preencho algum requerimento e dou entrada ?

Por favor preciso urgentemente deste posicionamento.

ATT
GUSTAVO.

AMAXIKO

Amaxiko

Ouro DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 5 anos Segunda-Feira | 22 abril 2019 | 10:53

Bom dia Gustavo. Como vai?

Para fins de quitação do parcelamento do Simples Nacional, através do e-CAC emita todas as parcelas que estão em aberto e faça a quitação/pagamento das mesmas. Em até 05 (cinco) dias úteis após efetuado o pagamento o parcelamento é encerrado por quitação.

AMAXIKO

Amaxiko

Ouro DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 5 anos Segunda-Feira | 22 abril 2019 | 11:52

Gustavo,

o parcelamento foi concedido em quantas parcelas? Do total de parcelas quantas foram quitadas? Restam quantas para quitar?
Exemplificando:

Parcelamento deferido em 20 (vinte parcelas).
Quitadas 11 (onze parcelas).
Restam 09 (nove parcelas).
Valor da parcela do mês a vencer em 30/04/2019: R$550,00

Como restam 09 parcelas a vencer, imprima 09 vezes a parcela do mês de R$550,00. Dessa forma você esta antecipando com a taxa selic vigente em Abril, todas as parcelas restantes e assim quitando o parcelamento.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.