x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 111

Abertura de unidade Auxiliar para distribuição de empresa de Transporte de Cargas

Diego Pereira Dantas

Diego Pereira Dantas

Iniciante DIVISÃO 5, Contador(a)
há 5 anos Quarta-Feira | 24 abril 2019 | 11:36

Bom dia,

Caro colegas tenho uma situação que gostarias de verificar se alguns dos senhores poderiam me auxiliar. Comecei a acompanhar uma empresa de Transporte de Cargas Intermunicipal, a empresa fica localizada no município de Nova Fátima/BA, a questão é que o empresário tem um depósito localizado no município de Feira de Santana/BA e muitas vezes quando o caminhão chega para fazer as entregas em Feira de Santana o estabelecimento já está fechado por conta do horário ou outras questões. Para melhoras a logística de entregas o empresário pretende descarregar o caminhão que chega de outro município em seu depósito e posteriormente fazer as entregas em Feira de Santana já utilizando outro caminhão que ficaria só pra fazer as entregas dentro da cidade. 

Minha dúvida é se é possível uma empresa de transporte de cargas abrir uma filial com essa finalidade (Um centro de distribuição), caso seja possível como funciona a abertura desta unidade? qual tipo de unidade auxiliar devo classificar? se deve definir CNAE para essa nova unidade e qual seria esse CNAE?

Quem tiver experiencias com esse ramo de atividade e puder me ajudar, agradeço muito.

Atenciosamente,

Diego Dantas.   

Diego Dantas
Contador
CRC/BA

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.