x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 105

Desenquadrar MEI

Antonio

Antonio

Iniciante DIVISÃO 2, Micro-Empresário
há 5 anos Quinta-Feira | 16 maio 2019 | 18:15

Olá!
Sou MEI há 4 anos. Quero desenquadrar a MEI para empresa individual (ME),com o contrato social após o registro na JUCESP/SP a ser levado para análise e aprovação/registro no CORE/SP.
Quanto a necessidade da contratação de um contador, não tenho dúvidas que precisarei contratar um profissional.
para escrituração.
Pergunto o seguinte: Verificando no portal do microempreendedor.com.br, percebi que é possível fazer o desenquadramento da MEI. É necessário um contador para fazer isto (o desenquadramento) no site do microemprendedor ou somente um profissional da área consegue?

Obrigado!

CARVALHO

Carvalho

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 5 anos Quinta-Feira | 16 maio 2019 | 18:52

Antonio, boa noite!

Você precisa fazer o desenquadramento no portal do empreendedor que vai te direcionar para o SIMEI para fazer o desenquadramento.
 Depois terá que fazer o desenquadramento da MEI na JUCESP.
Apos isso é só fazer alteração da razão social na JUCESP onde irá sair o requerimento de empresário, atualizar na prefeitura.
Sugiro que contrate um contador.

Dúvidas a disposição. 

Carvalho
Antonio

Antonio

Iniciante DIVISÃO 2, Micro-Empresário
há 5 anos Sexta-Feira | 17 maio 2019 | 10:17

Senhor Roriz,bom dia!

Obrigado pela sua resposta!
Estou verificando alguns detalhes antes da mudança e tão logo irei fazer uma consulta dos seus serviços.

Grato,

Antônio

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.