x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 3

acessos 257

Abertura de ME

flavia lima frança

Flavia Lima França

Prata DIVISÃO 1, Gerente Financeiro
há 5 anos Terça-Feira | 21 maio 2019 | 11:49

Bom dia!

Gostaria de saber se é possível abrir uma ME para consultoria área de controladoria.
E se for possível o percentual de recolhimento é aquele valor fixo  qual valor ? E é o valor fixo anual que a cada ano muda a faixa?


Att;

Heitor Sanches Maia

Heitor Sanches Maia

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 5 anos Terça-Feira | 21 maio 2019 | 17:53

Boa tarde!
Não há nenhuma restrição em você abrir um Empresário Individual, vulgo ME, para consultoria área de controladoria. Pelas minhas pesquisas o CNAE indicado é 7020-4/00.
Referente a valores, você deve estar falando das faixas do simples nacional, que no caso desse CNAE será o anexo V. Caso esteja falando do Imposto de Renda Pessso Física, você só irá pagar em cima do pro-labore que retirar mensalmente, aí segue a tabela progressiva do IRPF.

Espero ter Ajudado

Cordialmente

Heitor

Av 19 de Maio, 441, Jardim Albatroz
Bertioga/SP 11.250-000

https://jrcontabilidadebertioga.com.br/

(13) 99618-8056

[email protected]
flavia lima frança

Flavia Lima França

Prata DIVISÃO 1, Gerente Financeiro
há 5 anos Terça-Feira | 21 maio 2019 | 18:26

Boa tarde Heitor!

Agradeço sei esclarecimento em relação a minha dúvida , mas ainda fiquei com uma duvida , tem uma forma de PJ que se paga um imposto super simples que a um tempo atras era em torno de R$ 100,00 para faturamento acho que até R$20.000,00 ao ano é essa categoria que eu eu tenho interesse em abrir.


Att, 

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.