x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 53

Alteração contratual

Deborah

Deborah

Iniciante DIVISÃO 2, Contador(a)
há 5 anos Terça-Feira | 28 maio 2019 | 09:02

Olá amigos!!
Estou começando agora minha carreira, e é a primeira vez que faço uma alteração contratual. Estou com uma empresa Ltda ME do simples, que possuem 3 sócios, e 1 deles sairá da sociedade, além da saída desse sócio será acrescentada mais uma atividade no contrato com o CNAE 4924800 concomitantemente permitido e impeditivo (é permitido esse CNAE no simples?) 
Gostaria de saber o passo a passo para exclusão do sócio e para incluir esse CNAE no contrato. Pelo que li, vi que não preciso fazer a consulta prévia para exclusão do sócio, mas para incluir atividade preciso, certo? Então vou ter que gerar duas guias? Podem me ajudar??

Larissa Marques Barbosa

Larissa Marques Barbosa

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 5 anos Terça-Feira | 28 maio 2019 | 11:16

Bom dia...
1º Passo é a viabilidade para incluir a atividade
2º Passo é o DBE (informando alteração no QSA) tirando o sócio
3º Passo é a Integração (informando os protocolos viabilidade e DBE) pra gerar o módulo Integrador
4º Passo geração do DAR ( informando quais eventos vc está alterando)
5ª Passo formular a Alteração Contratual de acordo com os atos e eventos que vc utilizou no 1º e 2º Passo
6º Passo é o Registro Digital

Espero ter ajudado

Larissa Marques Barbosa
*Legalização de Empresas*
Mirassol D'Oeste - MT
[email protected]

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.