x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 5

acessos 286

TRANSFORMAÇÃO DE LTDA EM EIRELI E INCORPORAÇÃO DE FILIAIS

MARIA NERES DE OLIVEIRA

Maria Neres de Oliveira

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 5 anos Sexta-Feira | 31 maio 2019 | 09:06

Bom dia,

tenho na contabilidade 8 empresas sociedadesLtdas que são do mesmo dono(sócio) , todos com a mesma atividade econômica em
endereços diferentes.
minha duvida é a seguinte: quero transformar 1 dessasempresas Ltda em Eireli e gostaria de saber se tem possibilidade de fazer
incorporação das outras 7 empresas como filiais, ou algo semelhante .

alguém sabe se é possivel esse processo? 



HENRIQUE DA SILVA BANDEIRA

Henrique da Silva Bandeira

Prata DIVISÃO 4, Analista Administrativo
há 5 anos Sábado | 1 junho 2019 | 08:37

Bom dia Maria, existe sim essa possibilidade.
Primeiro você tem que deixar a sociedade com apenas um sócio, após esse contrato de LTDA com apenas um sócio, você dará entrada na transformação de LTDA para EIRELI.
Após conclusão da transformação, você poderá incluir as filiais. (esclareça com a JUNTA COMERCIAL se para incluir as filiais a EIRELI já deve estar de contrato registrado, ou se você pode transformar a ltda em eireli e no mesmo contrato criar as filiais.)

Henrique Bandeira .'.
Whats app: (44) 98842-8582
E-MAIL: [email protected]
JOSE MARIA DE CASTRO ROCHA

Jose Maria de Castro Rocha

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 5 anos Segunda-Feira | 3 junho 2019 | 18:15

Boa noite.

No meu caso, a Matriz é em santa catarina e a filial em São Paulo. Já foi feito o processo de transformação de limitada para EIRELI da matriz e CNPJ estão alterados. Acontece que na ato de transformação não mencionou nada sobre a filial.
Como fazer para regularizar e registrar essa transformação na junta comercial de são paulo?

Agradeço antecipadamente

HENRIQUE DA SILVA BANDEIRA

Henrique da Silva Bandeira

Prata DIVISÃO 4, Analista Administrativo
há 5 anos Terça-Feira | 4 junho 2019 | 08:24

Bom dia José Maria,
o processo de registro da alteração de EIRELI/LTDA foi registrado em SC e em SP? Se sim, agora deve registrar a (s) filial (ais) em SC, e após o registro, enviar a documentação para registro no estado da filial, ou seja SP.

Espero ter ajudado.

Henrique Bandeira .'.
Whats app: (44) 98842-8582
E-MAIL: [email protected]

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.