x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 3

acessos 56

Coleta para alteração de CNAE

PAULA

Paula

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Contabilidade
há 5 anos Segunda-Feira | 3 junho 2019 | 15:23


Amigos boa tarde, me ajudem por gentileza. Estou realizando coleta de dados para alterar atividade principal de uma filial. No coletor de dados, eu tenho que informar o CNAE que já uso ou o para qual será alterado? 

Renan Silvano Rio

Renan Silvano Rio

Ouro DIVISÃO 1
há 5 anos Segunda-Feira | 3 junho 2019 | 15:30

Paula, você deve informar as novas atividades, lembrando que deve informar até mesmo as atividades que não irá retirar.
Att.

PAULA

Paula

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Contabilidade
há 5 anos Segunda-Feira | 3 junho 2019 | 15:43

Boa tarde Renan  ! Eu imaginava isso. Raramente faço trabalho de alteração de CNPJ. Eu fiz meu DBe informando o CNAE antigo, com isso a JUCEMG reprovou minha alteração contratual com nota explicativa : informar a alteração da filial conforme indica no módulo. Então agora preciso cancelar este DBE e refazer outro, acredito ser esse o passo a fazer.

Renan Silvano Rio

Renan Silvano Rio

Ouro DIVISÃO 1
há 5 anos Segunda-Feira | 3 junho 2019 | 16:27

Paula, Sim só reaproveitar os dados do DBE preenchendo os CNAES exatamente como está na Alteração Contratual que elaborou, lembrando que a descrição das atividades deve estar idêntica ao Contrato.

Abraços 

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.