x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 68

Cleverson Batista Pépe

Cleverson Batista Pépe

Iniciante DIVISÃO 1, Administrador(a) Empresas
há 5 anos Quarta-Feira | 5 junho 2019 | 11:09

  Minha empresa (Drogaria) trabalha com Farmácia Popular desde quando se iniciou o programa, e agora estou com planos de mudar minha empresa de Empresario Individual pra Eireli.
 Minha duvida: Só muda a razão social? Será que poderei continuar trabalhando normalmente ou corro o risco de perder a Farmácia Popular?
 Pergunto isso porque hoje não se consegue mais ter o programa nas Drogarias e quem tem faz milagres pra não perder, pois é uma boa fonte de renda para as Drogarias...muitas empresas pagam caro em CNPJs que tenha o cadastro ativo...
 Fico muito preocupado, pois se perder já era nunca mais...
 Espero que alguém que entenda possa me ajudar...

MANOEL LUIZ RIBEIRO SILVA

Manoel Luiz Ribeiro Silva

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 5 anos Quarta-Feira | 5 junho 2019 | 15:20

Colega
Converse com seu contador, porque essa troca? Qual o motivo? O que você entende que seria melhor para você?   Pois na minha opinião e de muitos outros profissionais, essa categoria Jurídica, quando foi criada tinha seus atrativos, mas com a reforma do  CC, o que tinha de atrativo acabou, A meu ver sua proposição e a mesma que trocar 6 por meia duzia, a não ser que tenha um bom argumento. Seu contador esta apto a lhe orientar, mas se quiser retornar a nos sera um prazer sanar suas duvidas, mas que nos forneça seus motivos, que o levam a crer que estará fazendo uma boat roca.
Sds. Ribeiro

Manoel LUIZ RIBEIRO SILVA.
Contabilidade Ribeiro Ltda.
Bacharel em Ciências Contábeis e em Administração
Consultor,Palestrante,Articulista https://www.orgribeiro.com.br
Contador Atuante - Autor de Artigos e norma Orientativas a seus cliente.
Amigo do Bem -  Veritas Lux Mea

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.