x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 4

acessos 281

Abertura de escritorio contabil

Cezar Augusto Vaz da Anunciação

Cezar Augusto Vaz da Anunciação

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Contabilidade
há 5 anos Quinta-Feira | 20 junho 2019 | 22:55

Pessoal Bom Dia 

Estou no processo de abertura de um escritorio contabil do zero 
Ou seja investimento minimo 

No caso terei que ter bastante conhecimento na parte contabil fiscal dp e legalizacao neste caso o com o tamanho da legislacao e possivel um profissional dar conta destas 4 areas com eficiencia se no caso tiver algum profissional que passou por esta situacao compartilhe por favor sua experiencia 

Obrigado 

RICARDO ROMERA

Ricardo Romera

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 5 anos Sexta-Feira | 21 junho 2019 | 08:11

Bom dia, Cezar! Sim, é perfeitamente possível. Se você não tem muita experiência, terá que ter atenção redobrada nas legislações e regulamentos de acordo com a particularidade de cada cliente.

Não sei qual é o seu nível de conhecimento e experiência, mas recomendo que você trabalhe, no mínimo, por um período de 2 a 3 anos em um escritório pequeno, onde você tenha contado com todas as áreas pretendidas.

Boa sorte!

Phillipe Gambôa
Consultor Especial

Phillipe Gambôa

Consultor Especial , Gestor(a)
há 5 anos Quinta-Feira | 27 junho 2019 | 10:58

Reitero o que o amigo acima disse.

Passe no minimo anos trabalhando em um escritório, pois as obrigações são complexas.

-----
Abertura, alterações e baixas em PE
Revisão de processos
Implantação de padronização em escritórios contábeis
Consultoria e assessoria empresarial
Auditoria para escritórios e gestão de processos internos
-----
Orçamento gratuito
-----
Tel/Whats - (81) 99801.9055
Cezar Augusto Vaz da Anunciação

Cezar Augusto Vaz da Anunciação

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Contabilidade
há 5 anos Sábado | 6 julho 2019 | 22:17

Boa noite 

Desde ja agradeco o retorno 

O meu grau de conhecimento e do basico para o intermediario das 4 areas que mencionei a unica que nao trabalhei e conheco na parte teorica seria dp as outras eu trabalhei com elas tanto na teoria e na pratica quanto a experiencia eu nao tenho trabalhando dentro de um escritorio mas grande parte nas empresas que trabalhei meu relacionamento eram muito frequentes com contadores entao tive uma grande base durante o tempo o que me levou a montar um negocio proprio seria por uma desenvolvimento  profissional mais solido e tambem valorizacao financeira se tiver mais experiencias por favor compartilhem 
Obrigado 

RICARDO ROMERA

Ricardo Romera

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 5 anos Segunda-Feira | 8 julho 2019 | 08:03

Bom dia, Cezar! Recomendo, então, que você invista em um bom curso de DP. Pesquise pelos cursos do Sescon. Deve haver algum tópico aqui no fórum com essa discussão, sobre cursos. Pesquise na parte de DP aqui do fórum também.

Considero o DP a parte mais delicada, pois lida (in)diretamente com pessoas. Qualquer informação errada ou a inobservância de legislações e regulamentos podem trazer dor de cabeça para os seus clientes e irá resvalar em você. Nessa parte (DP), o aconselhamento ao cliente é fundamental, porque muitas vezes o cliente acha que pode fazer tudo ou do jeito dele e não é bem assim. Afirmo, com toda certeza, que haverão muitas dúvidas em relação a essa área.

Se possível, procure por outros cursos também, em relação às demais áreas, baseado nas particularidades dos seus clientes, por exemplo.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.