x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 3

acessos 350

Phillipe Gambôa
Consultor Especial

Phillipe Gambôa

Consultor Especial , Gestor(a)
há 5 anos Quinta-Feira | 27 junho 2019 | 19:36

Atualmente é obrigatório fazer um pré-cadastro no Brasil Cidadão, informando os dados do empresário, depois ele habilita para continuar a constituição do MEI.

-----
Abertura, alterações e baixas em PE
Revisão de processos
Implantação de padronização em escritórios contábeis
Consultoria e assessoria empresarial
Auditoria para escritórios e gestão de processos internos
-----
Orçamento gratuito
-----
Tel/Whats - (81) 99801.9055
Jefferson

Jefferson

Iniciante DIVISÃO 1, Account Manager
há 5 anos Sexta-Feira | 28 junho 2019 | 09:49

Olá Renata! Tudo bem?
Eu tenho uma empresa de criação de sites (https://jx2.com.br) e recentemente uma amiga que prestou serviços para minha empresa criando os conteúdos do meu site precisou fazer a abertura de uma empresa MEI para poder emitir uma NFe para mim, pois o escritório de contabilidade pediu para que eu pudesse efetuar o pagamento para ela. Ela teve que fazer um cadastro no site Brasil Cidadão e depois disso ela teve que se cadastrar no portal do micro empreendedor individual, e também teve que ir na prefeitura para poder habilitar a emissão da NFe. Resumindo, ela teve tanto trabalho e gastou tanta energia para poder emitir um nota fiscal que seria melhor ela ter procurado um contador para fazer a abertura dessa empresa para ela. Procure um contador e ele fará todo o processo de abertura de empresa para você.
Espero ter ajudado!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.