x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 5

acessos 149

Ana Paula T de Souza

Ana Paula T de Souza

Iniciante DIVISÃO 3, Analista Contabilidade
há 5 anos Quinta-Feira | 4 julho 2019 | 16:23

algum colega que tenha a pratica ou passou pelo problema poderia me orientar? EU abri um MEI em -2/7/2018 hoje esta no site do simples  nacional : nao optante pelo simei nem simples nacional. EM 31.07.2018 eu tentei fechar este MEI . Nunca gerei NF nenhuma, nunca teve movimento. 
   Hoje no site do SIMPLES NACIONAL dizem que desenquadrei (SIMEI) , talvez eu tenha me equivocado na hora de fechar e acabei desenquadrando. Estive na receita pra pode solucionar e encerrar de vez a empresa. Ate hoje nenhuma resposta deles , processo esta da mesma forma.
  Algum colega saberia me orientar o que devo fazer para fechar este definitivamente?  No site do MEI não me acho quando consulto e no site do simples nacional estou ativa .
   volta a ser MEI neste mesmo acho que será impossível.. certo? QUe devo fazer pra fechar definitivmente esta situação que esta agora que nem a RECEITA sabe me dizer?

     

Ana Paula T de Souza

Ana Paula T de Souza

Iniciante DIVISÃO 3, Analista Contabilidade
há 4 anos Sexta-Feira | 10 abril 2020 | 21:51

Oi Emanuela !
 Perdoe-me depois desse tempo todo voltei ao site, pra tentar ainda resolver sobre isso.  
 Entao eu ja nao sei se  foi pra Simples nacional ou nao porque estive na receita e ninguem sabe me orientar em nada.
  como verifico  se estou no simples nacional ?   pelas pesquisas que eu fiz na internet:
No cadastro da receita quanto puxo esta nao optante simples nacional, nao optante SIMEI 
Na situaçao cadastral   PORTE ME   Descriçao juridica  empresario (individual)
 No final do ano 2019 fiz a declaracao anual do MEI e paguei o darf com a multa por ter esquecido e pedi reenquadramento ao MEI e agora em JANEIRO NEGARAM.  

  ja tentei ir a receita conversei com alguns funcionarios que me dizem que pra eles sou MEI e que preciso resolver pelo PORTAL, apartir deste dia a unica coisa que mudou quando puxo CNPJ a situaçao cadastral no cartao CNPJ na receita esta SUSPENSA
     Quero o que for menos custoso e mais facil retornar ao MEI ou ENCERRAR  de vez de forma que na RECEITA nao conste mais em meu CPF empresa aberta. 
   Essa DBE que vc cita eu tirei na junta comercial e dei entrada na receita pra baixarem , mas nao consegui que eles fizessem. Dizem que preciso resolver pelo portal MEI , mas no portal nao existo.
 Sera que essas PGDAS resolve ? porque levei, protocolei DBE mas nao deu certo... mas nao falaram nada de PGDAS.
Vou tentar fazer esse PGDAS.
Como abri em 07/2018 devo fazer mensalmente ate o meses agora de 2020?  coloco zerado em tudo ?


        muito grata pela ajuda.

 Ana Paula

Jose Alves

Jose Alves

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 4 anos Sexta-Feira | 10 abril 2020 | 22:07

Oi, Ana!

Se você busca a baixa de sua empresa, faça um cadastro no sitio da Jucerja e depois vá para opção de protocolo web e selecione a opção extinção de empresa, não gera taxa é gratuito, mas antes acesse o sitio da Redesim e faça o DEB de extinção voluntária. 

paulo dos santos

Paulo dos Santos

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 4 anos Sexta-Feira | 10 abril 2020 | 22:15

o que pode ter acontecido e vc ter sido excluida do simples nacional ainda no cadastro da junta está como MEI, dessa forma teria que solicitar o desenquadramento na Junta, para assim habilitar que seja feito o processo de baixa, se quiser me passar o seu CNPJ posso fazer essa consulta para vc

Contador Atuante que busca oferecer oportunidades legais para os seus Clientes reduzir sua carga tributaria

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.