x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 5

acessos 22.756

Como abrir um CNPJ sem endereço fixo

Matheus Calixto

Matheus Calixto

Iniciante DIVISÃO 1, Web Programador
há 4 anos Sábado | 27 julho 2019 | 21:56

Olá eu gostaria da ajuda de vocês sobe uma dúvida, é possível abrir uma empresa sem utilizar endereço fixo? já que ela será online (Loja virtual), não iria precisar de um endereço por que eu não iria ter estoque da mercadoria, iria apenas passar do fornecedor para o cliente, existe essa possibilidade?

SERGIO PASSOS

Sergio Passos

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 4 anos Domingo | 28 julho 2019 | 10:49

Matheus bom dia.

Cara, eu sinceramente acredito que não existe um endereço virtual, como desejado. Mas, eu sei que existe uma alternativa de "escritório virtual", mas, muito cuidado por que não é utilizado em empresas que venham a ter estoque e/ou indústrias. Possa ser que o seu CNAE se enquadre nessa situação.

Funciona assim, você abre uma empresa no endereço daquele escritório virtual é disponibilizado uma caixa postal, geralmente fazem um contrato de 1 ano. E o melhor é você não terá custo com IPTU, Alvará de funcionamento, que já está tudo dentro.

Analisa direitinho e procura um contador, para te passar mais informações.

Sérgio Passos
Contador.

Tamiris S Jarmer

Tamiris s Jarmer

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 4 anos Segunda-Feira | 29 julho 2019 | 08:14

Bom dia, até aonde eu tenho entendimento, não é possível, tem que ter pelo menos um endereço de ponto de contato/ escritório administrativo,  no caso que o amigo acima sitou de escritório virtual,  tenha muito cuidado, pois muitos alugam apenas as salas para reuniões e coisas do tipo, tive um caso aqui que um cliente alugou um escritório virtual e no contrato de prestação de serviço entre ambos está bem claro que não poderiam utilizar o endereço do escritório virtual como endereço da empresa, mesmo assim o socio resolveu fazer isso, apos um tempo a escritório virtual descobriu e ocorreu quebra de contrato alem de multa,  minha sugestão é analisar antes de qualquer coisa.

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 4 anos Segunda-Feira | 29 julho 2019 | 09:34

Bom dia,

No contrato tem que constar um endereço, que pode ser até o da sua casa. Para fins de alvará, você podera solicitar na prefeitura da sua cidade, um ''ALVARA DE REFERENCIA E CONTATO'' que ai não precisara de nenhum tipo de vistoria.

GABRIEL DA SILVA MURÇA

Gabriel da Silva Murça

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Contabilidade
há 3 anos Segunda-Feira | 5 julho 2021 | 09:15

Pessoal bom dia.

Tenho um cliente que tem a intenção de vender mercadorias nas ruas do município de São Paulo, ou seja, sem estabelecimento fixo, porem sua projeção de faturamento  é maior do que o MEI permite, sendo assim, teria que abrir uma ME.

Quanto a venda de mercadorias na rua, até ai sem problemas, visto que existe a possibilidade da Prefeitura autorizar a forma de venda ambulante.

Minha duvida é se é possível abrir uma ME sem estabelecimento fixo para trabalhar nas ruas, colocando como endereço o endereço do condomínio residencial do empresário?

Obrigado, desde já.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.