x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 146

Licenciamento SIL

Misterdan Farias Ferreira

Misterdan Farias Ferreira

Prata DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 4 anos Quarta-Feira | 28 agosto 2019 | 09:21

Bom dia caros(as) colegas,

Estou tentando fazer uma alteração de CNPJ, mas aparece essa msg: Você não está autorizado a efetuar a solicitação de licenciamento para o CNPJ informado. A solicitação pode ser realizada apenas pelos responsáveis legais ou contabilistas vinculados ao CNPJ, conforme cadastro na Receita Federal do Brasil. Em caso de acesso por contabilistas, estes devem estar com seu cadastro regular perante o Conselho Regional de Contabilidade do Estado de São Paulo - CRCSP. Em caso de acesso por servidor, verifique se a natureza jurídica é 2135 (MEI) , ou se o município da empresa é o mesmo do servidor.

Estou usando meu certificado digital. E-cpf como contador autônomo. A atividade dele dispensa inscrição estadual.

No dia 12/08 já havia transmitido o DBE (SPNOculto) de alteração do contador: Evento 232

Será que enviei no evento errado? 

Rafael Campos de Sousa

Rafael Campos de Sousa

Bronze DIVISÃO 5, Sócio(a) Proprietário
há 4 anos Sexta-Feira | 30 agosto 2019 | 16:23

Boa tarde.

Verifiquei o protocolo e constatei que ainda não foi deferido porque não foi protocolado na JUCESP. Caso o senhor tivesse transmitido o DBE apenas com o evento 232, não haveria necessidade de protocolo presencial, ele seria automaticamente deferido e em 3 ou 4 dias liberaria o sistema do VRE/SIL. Mas, como houve o evento 209, é necessário aguardar o deferimento do protocolo na JUCESP para liberação no VRE.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.