x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 0

acessos 58

Abertura de Empresa

Ariel Nogueira Vovchenco Junior

Ariel Nogueira Vovchenco Junior

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Escrita Fiscal
há 5 anos Segunda-Feira | 2 setembro 2019 | 13:29

Boa tarde aos meus companheiros de fórum.

Surgiu um questionamento recorrente no escritório, e gostaria de indagar se alguém possui uma posição para nos orientar quanto a isso.

Temos uma empresa que foi constituída em abril de 2019, porém ainda não foi feita a inscrição municipal por erro dos sócios, que demoram para mandar a documentação necessária e, quando mandam algo, enviam errado. A empresa ainda não teve movimento por causa disso, mas a questão que surgiu é como entregar as declarações e afins.

Sabemos que, se fosse o caso da empresa estar passando por um processo administrativo, era só informar os respectivos números de protocolos e as entregas pelo Simples seriam aceitas, mas como proceder nesse caso em que ela não se enquadrou ainda?

No ambiente fiscal, devemos entregar as declarações como Lucro Presumido? Se sim, o que aconteceria se a empresa se enquadrasse? Se não, sofreremos multas pelo atraso?

No ambiente trabalhista, devemos entregar a SEFIP sem movimento já, ou devemos esperar a resposta definitiva?

Pergunto pelo fato de ter acontecido igual apenas uma vez antes, e o cliente em questão acabou ficando fora do Simples até o ano seguinte, e não sabemos como proceder de maneira correta agora.

Como o processo de abertura ainda estar em tramitação, os departamentos estão me questionando uma posição sobre isso, e realmente não sei como informá-los da melhor maneira.

Qualquer ajuda será muito bem-vinda.

Ariel Nogueira Vovchenco Junior

Virtude Assessoria Contábil
(11) 4238-5888
(11) 4238-9775
http://virtudecontabil.com.br/

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.