x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 153

DBE transformação SS LTDA em EIRELI

Rubens

Rubens

Iniciante DIVISÃO 3, Contador(a)
há 5 anos Quinta-Feira | 12 setembro 2019 | 10:29

Estou tentando fazer alteração de empresa SS LTDA em EIRELI. A mesma era composta por 2 socios, 1 deles saiu e a empresa se transformou em EIRELI unipessoal.
Tentei enviar DBE com os eventos 220 (alteração do nome empresarial), 225 (Alteração da Natureza Juridica), 247 (Alteração do Capital Social) e QSA, mas não aparece a opção para transformar em EIRELI e nem para o socio que restou ser transformado em titular, no preenchimento a unica opção de natureza juridica continua sendo a atual 224-0. Estaria faltando algum evento? Vi pessoas falando para colocar o evento 222 (alteração do porte da empresa) mas tambem não deu certo.

Renan Silvano Rio

Renan Silvano Rio

Ouro DIVISÃO 1
há 5 anos Segunda-Feira | 16 setembro 2019 | 12:13

Rubens, você deve iniciar o processo preenchendo com o código de eireli desde o inicio, assim ao selecionar alteração de natureza jurídica vai aparecer o código de EIRELI

Rubens

Rubens

Iniciante DIVISÃO 3, Contador(a)
há 5 anos Segunda-Feira | 16 setembro 2019 | 17:28

Muito obrigado Renan, eu não me atentei para isso, quando preenchia com o codigo de sociedade limitada no inicio do cadastro, mesmo que coloque alteração de natureza juridica, não ia conseguir mudar. Agora ja enviei com o codigo de EIRELI, estou apenas aguardando o retorno do DBE, mas graças a sua ajuda, deve dar certo. Obrigado!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.