x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 0

acessos 238

Transformação de filial em subsidiaria integral

igor macedo

Igor Macedo

Bronze DIVISÃO 2, Administrador(a) Empresas
há 4 anos Terça-Feira | 22 outubro 2019 | 05:17

como eu poderia transforma uma filial eireli em subsidiaria integra, eu tenho varias filiais, empresas prontas com clientes, funcionários e etc, seria muito mais comodo transforma-la do que criar outra empresa do zero, fui a jucis-df para saber o procedimento, porem, não souberam me responder, pediram para aguarda pois o departamento de S/A iria analisar,  já faz alguns dias/semanas e não tenho uma resposta, o contador sugeriu a baixa e a criação da subsidiaria em cartório, mais isso sai muito caro e não compensa para a empresa, ela já possui 2 anos, possui contratos e uma serie de coisa atreladas, não seria apenas dar "baixa" o processo seria burocrático, principalmente no aspecto trabalhista, ou seja, fechar e abrir outra não é solução aqui.

de qual forma poderia fazer a transformação ?
seria uma cisão parcial para criação de nova sociedade ou algo do tipo? como deveria proceder com a alteração na junta e na receita?

desde já agradeço.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.