x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 1.367

PASSO-A-PASSO PARA DESENQUADRAMENTO DE ME NA JUCESP

Dorival Junior

Dorival Junior

Bronze DIVISÃO 3, Professor(a) Universitário
há 4 anos Terça-Feira | 29 outubro 2019 | 09:47

Olá pessoal, sou do estado de MG. Por isto faço o questionamento aos colegas do estado de SP para uma breve ajuda.

O PROBLEMA:
Preciso fazer o DESENQUADRAMENTO DE ME.

O QUE JÁ FIZ:
1) Cadastro sincronizado transmiti o evento 222.
2) No site VRE da JUCESP, preenchi o evento "A3  - Desenquadramento de Microempresa - ME"

Agora quando faço a consulta no https://www.jucesp.sp.gov.br/VRE/Consulta/ConsultaProcessos.aspx aparece que o processo não foi protocolado.

Gostaria de saber quais sãos os próximos passos para protocolar este registro na JUCESP. 

Outra dúvida: existe algum formulário padrão de Desenquadramento de ME por parte da JUCESP que eu deva coletar assinatura? 

Help.....

Jessica Silva de Oliveira

Jessica Silva de Oliveira

Iniciante DIVISÃO 2, Assistente Jurídico
há 4 anos Terça-Feira | 12 maio 2020 | 11:42

Olá Dorval!

Processo não protocolado significa que você não deu entrada nas documentações de alteração (desenquadramento) perante a junta comercial.  

No VRE, quando você seleciona o ato de desenquadramento, eles disponibilizam todas as fichas que precisam ser assinadas e apresentadas perante o órgão, junto com o DBE que também informa o pedido de desenquadramento. Você já fez isso? 

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.