x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 3

acessos 124

ALTERAÇÃO CONTRATUAL

GABRIEL DUARTEE

Gabriel Duartee

Bronze DIVISÃO 1, Assistente Contabilidade
há 4 anos Sexta-Feira | 1 novembro 2019 | 14:20

preciso fazer uma alteraÇÃo contratual onde serÁ incluÍdo mais um sÓcio, porÉm as quotas jÁ integralizadas deverÃo ser redistribuÍdas. atualmente estÁ da seguinte forma:

sÃo 08 sÓcios, cada um com um capital investido de r$ 3750,00, percentual de 12,50% cada, perfazendo o capital social total de r$ 30.000,00, e 100%.

entrarÁ um novo sÓcio e deverÁ redistribuir esse capital em 9 sÓcios. como ficarÁ?

Edmar Oliveira Andrade Filho

Edmar Oliveira Andrade Filho

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 4 anos Sexta-Feira | 1 novembro 2019 | 15:02

Gabriel,
Cada um dos atuais sócios transferirá parcelas de suas quotas ao novo. A quantidade de quotas a serem transferidas será determinada de comum acordo pelos sócios e constará de alteração contatual.  Como não haverá nova subscrição, o capital não muda, mas muda a composição, daí a necessidade de fazer a alteração contratual. Se os atuais sócios vão vender ou doar isso deve ser posto num contrato e devem ser preenchidas as obrigações sobre alteração de sócios (Junta Comercial) e de alienação de participações societárias ((Receita Federal, sendo uma para cada sócio que transferir).  

GABRIEL DUARTEE

Gabriel Duartee

Bronze DIVISÃO 1, Assistente Contabilidade
há 4 anos Segunda-Feira | 4 novembro 2019 | 08:09

Entendi Edmar, a minha dúvida é que como ingressou um novo sócio, o capital social será dividido igualmente entre eles então os R$ 30.000,00 dividido entre os 09, será de R$ 333,33 para cada sócio e as quotas 333,33 para cada um, o que eu queria saber é se as cotas podem ser fracionadas assim, porque não temos nenhum caso assim no escritório.

Sheyla Gomes

Sheyla Gomes

Bronze DIVISÃO 2, Account Manager
há 4 anos Terça-Feira | 5 novembro 2019 | 11:01

Bom dia!

Estou precisando realizar uma alteração contratual de uma empresa de Representação Comercial, estou em dúvida sobre o CNAE, posso incluir CNAE de Comércio?

Obrigada!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.