x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 156

Alteração de sociedade para Empresário

Rogério Francisco Mendonça Borges

Rogério Francisco Mendonça Borges

Iniciante DIVISÃO 3, Engenheiro(a) Civil
há 4 anos Sexta-Feira | 8 novembro 2019 | 19:55

Pessoal, tinha uma empresa de sociedade limitada, toda bonitinha, a sócia decidiu sair, arranjou uma contadora e fez aquele esquema de 180 dias, sociedade unipessoal, ao invés da contadora dar cabo e transformar para uma empresário, ela sumiu, dei nas mãos de uma outra que tentou me ajudar, como ela estava sem tempo ela disse que eu conseguiria fazer sozinho, ela me ensinou, eu fui fazendo, mas não deu certo, e tudo bem, eu agora estou vendo para arrumar o processo. 

Fiz um contrato novo, registrei na Jucesp e foi deferido, mas o mesmo não mudou na receita federal, ai mandei mensagem pra jucesp e me responderam com isso: 

"[table]Prezado usuário, para regularização da ficha cadastral e saneamento da pendência administrativa será necessário registrar instrumento de re-ratificação. B.A. = 3.000.302/19-0. DE 01/10/2019. FUNDAMENTO: NAO FOI POSSIVEL DEFERIR O DBE, POIS A NATUREZA JURIDICA INFORMADA NO ESPELHO DIVERGE DO INSTRUMENTO.[/table]"

Então eu tenho de criar um novo dbe, o que eu fiz, ao invés de sociedade limitada e mudando o nome como antes, criei um dbe de empresário, mas onde eu entro nessa re-ratificação? Terei de pagar todo o processo novamente na junta?  

EDILSON

Edilson

Prata DIVISÃO 2, Analista Administrativo
há 4 anos Segunda-Feira | 11 novembro 2019 | 13:32

Boa tarde Rogério;
Não entendi direito; mas vou explicar pelo que li, se vc já alterou na JUCESP; terá que alterar somente na RECEITA FEDERAL, e agora terá que fazer o PROCESSO DIGITAL pelo ECAC, terá que fazer o DBE dessa alteração depois que liberar o DBE, vc entra como CERTIFICADO DIGITAL da empresa no ECAC – Processo Digital, e vai enviar o DBE e a Alteração na Junta pra RF analisar e liberar a alteração, isto é para o processo de Sociedade Unipessoal.
Do processo novo o mesmo procedimento se vc registrou na JUCESP, terá que fazer agora na RF pelo
processo digital no portal ECAC,
vc terá que enviar toda a documentação pela internet.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.