x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 7

acessos 1.834

Alteração Cadastral

Adilson Pavan de Oliveira

Adilson Pavan de Oliveira

Bronze DIVISÃO 5, Gerente Administrativo Financeiro
há 14 anos Sábado | 30 janeiro 2010 | 00:24

Prezados:

Estou fazendo atualização cadastral de um escritório de advocacia junto a Receita Federal. Ocorre que as três últimas alterações contratuais não foram atualizadas junto à Receita Federal.
Minha dúvida é: devo fazer uma FCPJ - Ficha Cadastral da Pessoa Jurídica e a correspondente DBE para cada alteração contratual ou posso simplesmente fazer a FCPJ refletindo somente a última alteração de contrato. Obs. as alterações são registradas na OAB.

Grato, Adilson

Sharon Afonso

Sharon Afonso

Iniciante DIVISÃO 3, Auxiliar Contabilidade
há 14 anos Quinta-Feira | 29 abril 2010 | 16:57

Boa Tarde,

Depende do que foi alterado nesses Contratos.

Exemplo:

Se na 1º Alteração eles trocaram de endereço:
Na 2º Alteração trocaram de endereço novamente.
Na 3º Permanecem no mesmo endereço.
Informe no cadastro CNPJ apenas os dados do endereço com relação a 2º alteração inclusive data que foi arquivado na OAB.

Caso tenha sido Contrato Social (QSA) é um pouco mais complexo.
Exemplo:

Na 1º Alteração Contratual saiu o sócio 1.
Na 2º Alteração Contratual saiu o sócio 2 e 3.
Na 3º Alteração entrou o sócio 4, 5 e 6.

Você deve informar a saida do sócio 1, 2 e 3 tomando cuidado ao mencionar a data da alteração. E informar a entrada do sócio 4, 5 e 6.

Att,

Sharon Lis Afonso.
PIETRO

Pietro

Bronze DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 13 anos Quinta-Feira | 26 maio 2011 | 17:16

Boa tarde a todos
Gostaria de saber se para alterar uma sociedade empresária para empresario individual eu preciso fazer o distrato social

Agradeço desde já a atenção de todos

Jacyara Alves da Silva

Jacyara Alves da Silva

Ouro DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 13 anos Quinta-Feira | 26 maio 2011 | 17:42

Pietro,,

Acesse o site da JComercial do estado de Pernambuco - https://www.jucepe.pe.gov.br - e busque as informações que lá estão disponibilizadas sobre transformação de Sociedade Empresária em Empresário.

Leia também a Instrução Normativa 112/2010 do DNRC - https://www.dnrc.gov.br - Legislação - IN em vigor - e o anexo dela.

Se persistirem as dúvidas, torne a postar

Recomendações

Diva

Diva

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 13 outubro 2011 | 11:31

Bom dia!
Como fazer alterações contratuais no FCPJ, pois nunca fiz.
Já foi feito no JUNTA COMERCIAL e agora preciso fazer na RECEITA FEDERAL. Minnhas alterações são: saida e entrada de sócios, mudança do endereço da sociedade e alteração do objeto social.
Minhas dúvidas, as novas alterações que serão cadastrada na ficha, enviadas e aguardar protocolo para local de entrega de documentação.
Aguardo ajuda de todos.

Olivia da Conceição Liberato Pereira

Olivia da Conceição Liberato Pereira

Bronze DIVISÃO 2, Assistente Administrativo
há 12 anos Quinta-Feira | 13 outubro 2011 | 11:46

Bom Dia!
Tenho uma empresa que só foi registrada na Jucesp, não registrou CNPJ, agora eles querem alterar o objeto social e abrir o CNPJ. Devo primeiro registrar o CNPJ da abertura e depois fazer a alteração, ou posso abrir o CNPJ já com a alteração? São dois processos, um de abertura e outro de alteração, ou faço tudo junto. Altero na Jucesp e abro o CNPJ?

PIETRO

Pietro

Bronze DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 12 anos Sexta-Feira | 14 outubro 2011 | 09:56

Hdsf


Simples você faz as alterações na FCPJ colocando o respectivo evento (alteração) e data, transmitir via receitanet ficar de olho com o numero do protocolo e identificação

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.