x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 123

Empresa Inativa na Junta por Art 60.

GUSTAVO HENRIQUE LIMA DA VENDA

Gustavo Henrique Lima da Venda

Iniciante DIVISÃO 1, Gerente
há 4 anos Segunda-Feira | 16 dezembro 2019 | 20:23

Prezados, me desculpem se existe dúvida parecida no Forum, porem fiz uma busca e não encontrei nenhum tópico relativo que sanasse minha dúvida. Tenho uma empresa inativa a mais de 10 anos, porém não fiz o encerramento correto da mesma. Hoje fiz uma busca na JUCERJA e vi que a empresa está inativa pelo art.60, porém com dissolução irregular. Como faço para baixar a empresa definitivamente na RFB e em outros órgãos que sejam obrigatórios? Podem me auxiliar, por gentileza? Também gostaria de saber se é possível abrir uma EIRELI em meu nome, mesmo com esta empresa ativa na RFB.

Agradeço antecipadamente pela ajuda.

Adeir Mendes fernandes

Adeir Mendes Fernandes

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 4 anos Segunda-Feira | 30 dezembro 2019 | 02:49


Boa noite 
Primeiro, arrumar um contador ou se você tiver algum conhecimento  na área, tem que fazer DBE para pedir a baixa no estado, receita Federal, Municipal ( se a prefeitura for integrada com a receita, se não, após a baixa solícita diretamente  na prefeitura, pedir para cancelar débitos que geralmente tem, se sua empresa realmente não teve movimento, fazer declarações da empresa, porque se não consegue pedir cancelamento débitos, fazendo as declarações terá multas por não ter entregue às declarações no prazo), depois do DBE fazer processos na junta comercial do seu estado.
Sim, vc pode abrir eireli.

Dúvidas 
Adeir
AL SOLUÇÕES CONTÁBEIS 
Oculto

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.