x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 0

acessos 141

Dúvida IRPF, rendimentos MEI

Júlio C. Almeida

Júlio C. Almeida

Iniciante DIVISÃO 4, Auditor(a)
há 4 anos Quarta-Feira | 25 dezembro 2019 | 17:14

Boa tarde, tenho interesse em cadastrar um MEI logo no início do próximo ano e para isso venho pesquisando bastante sobre o assunto, porém a alguns dias estou parado com uma dúvida a respeito do imposto de renda.

Como já pesquisei bastante, cheguei a conclusão que como MEI, terei duas opções, me corrijam se eu estiver equivocado:

1° opção: Me omitir de contratar um contador, e me submeter a presunção de lucro de 32% (como prestador de serviço), e ser tributado no restante dos rendimentos do meu MEI;
2° opção: Contratar um contador, que faça a escrituração contábil da minha empresa, de forma que eu poderei declarar como lucro até 100% do faturamento do MEI, de forma que todo o rendimento (até 81 mil reais) poderá ser transferido para minha pessoa física e constará como não tributável no meu IRPF.

Gostaria de saber se esta segunda opção está correta, ou se existe alguma ressalva a qual não tomei conhecimento. Pois já entrei em contato com alguns contadores da minha cidade e todos desconheceram tal informação.

Também gostaria de saber se existe alguma ressalva, no meu caso em específico, pois também sou servidor público, porém meu faturamento atual não incide tributação.

Por fim, gostaria de saber se poderiam me sugerir escritórios de contabilidade virtuais, que possam fazer essa escrituração contábil da minha empresa.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.