x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 1.155

Contador em dois estados

João Pedro

João Pedro

Iniciante DIVISÃO 4, Gerente Administrativo Financeiro
há 4 anos Sexta-Feira | 27 dezembro 2019 | 16:44

Prezados, boa tarde.

Pretendo me mudar para São Paulo no ano que vem, continuando a atender empresas em Brasília. 

Eu posso abrir um CNPJ de SP e prestar meus serviços para o estado do DF? 

Quanto ao CRC, eu preciso ter um registro principal em SP e um secundário em Brasília? 

EDILSON

Edilson

Prata DIVISÃO 2, Analista Administrativo
há 4 anos Sexta-Feira | 27 dezembro 2019 | 17:01

Boa tarde João;
- Vc já tem CNPJ? ??? se tiver é só alterar o endereço e prestar serviço normal ou abrir um novo CNPJ....
- Quanto ao registro no CRC se vc já tiver o registro em Brasília vc solicitar o secundário em São Paulo ou vice-versa, nos sites dos CRCs você encontrar essas informações.
 
COMUNICAÇÃO DO EXERCÍCIO PROFISSIONAL EM OUTRA JURISDIÇÃO
-Para a execução de serviços em jurisdição diversa daquela onde o contador ou técnico em contabilidade possui seu registro, é obrigatória a comunicação prévia ao CRC de destino, de forma eletrônica, por intermédio do site do CRC de origem.
- A comunicação terá validade condicionada à manutenção do registro profissional, ativo e regular, no CRC de origem.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.