x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 7

acessos 13.186

Mudar Empresa Individual para MEI

GENIVALDO SOUZA DA SILVA

Genivaldo Souza da Silva

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 13 anos Quinta-Feira | 19 agosto 2010 | 10:45

Olá Andrea, é possível sim migrar uma empresa individual para MEI, porém esse procedimento é permitido apenas do dia 1º a 31 de janeiro de cada ano, fora desse prazo é impossivel. Instruções de como fazer isso vc encontra no portal do simples nacional, onde neste prazo disponibiliza a opção: solicitar migração MEI.

Fagner Braga Luiz

Fagner Braga Luiz

Bronze DIVISÃO 1, Contador(a)
há 13 anos Quarta-Feira | 12 janeiro 2011 | 11:06

Bom dia,

Também gostaria de saber como faço essa alteração. Tenho cliente que não tem débito nenhum, está ativa, mas sem movimento, não tem funcionários. Porém tem que ser alterado o endereço e atividade. Gostaria de saber como faço esses procedimentos:

1-Tenho que fazer primeiro a alteração na Junta do endereço e da atividade?

2-Qual alteração tenho que fazer na RFB?

3-Como altero de Simples para SIMEI?

Se puderem me ajudar agradeço.

GENIVALDO SOUZA DA SILVA

Genivaldo Souza da Silva

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 13 anos Sexta-Feira | 25 fevereiro 2011 | 09:48

Ines Aparecida De Souza Silva

O procedimento é o mesmo para alteração contratual das demais empresas, vc deve efetuar as alterações necessárias no requerimento de empresário, recolher as taxas com os mesmos valores para empresário individual e dar entrada no processo na Junta Comercial juntamente com o DBE.

Para gerar os DAS atrasados vc deve acessar o endereço https://www8.receita.fazenda.gov.br/SimplesNacional/mei/default.asp
clicando na primeira opção e inserindo os dados solicitados...caso ja esteja nesse site e nao está conseguindo, o problema pode ser alguma configuração em seu pc.

Espero ter ajudado....

nancy maria pereira sousa

Nancy Maria Pereira Sousa

Iniciante DIVISÃO 1, Não Informado
há 13 anos Segunda-Feira | 28 fevereiro 2011 | 09:45

Bom dia! Gostaria de saber como faço para declarar o imposto de rendas de pessoa física e de empreendedor individual, se no pessoa física eu tenho imposto retido na fonte? E se posso migrar para o micro empreendedor e o que devo pagar a mais e quais são os procedimentos para esta migração. Espero resposta em breve . Um abraço, grata. NANCY

ines aparecida de souza silva

Ines Aparecida de Souza Silva

Iniciante DIVISÃO 5, Técnico Contabilidade
há 12 anos Terça-Feira | 19 junho 2012 | 16:27

por favor, gostaria de saber sobre o meu certificado digital que qdo eu fiz a miha nova carteira de contabilidade definitiva eu adquiri um certificado E-CPF gratutio por um ano gratis pelo CRC , agora preciso fazer a conectividade social dos cliente que é sefip gfip e não estou conseguindo, ...tenho que comprar e tirar outro??? qual???, e o que tenho para que serve então???se tenho a leitora e carteirinha com chip???
grata pela atenção
ines

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.