x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 0

acessos 270

Alteração completa empresa EI para LTDA

DIOGO

Diogo

Iniciante DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 4 anos Sábado | 4 janeiro 2020 | 22:33

Prezados, bom dia!
Para fazer alteração completa de empresa cuja natureza jurídica é Empresário Individual, passando para LTDA (CNPJ, Razão Social, Mudança de estado, inclusão de sócios e elaboração de contrato social) de uma empresa constituída na BAHIA migrando para MG (Belo Horizonte), gostaria de saber qual é o melhor caminho de tramites entre órgãos.
Seria melhor migrar primeiramente de Empresário Individual para LTDA? Caso sim, temos que dar entrada pela Receita Federal ou na Junta comercial da origem ou destino? Lembrando que vai trocar tudo, praticamente ........ Ou o melhor caminho seria primeiro mudar a empresa de estado, para depois fazer as demais mudanças, passando para LTDA , endereco, etc..
Podem me dar uma luz? Estou tentando saber o caminho melhor pra fazer tudo de uma vez, sem idas e vindas, evitando retrabalho e custos desnecessários, lembrando que meu contexto é mudar a empresa toda, inclusive de estado, de natureza juridica (Bahia para MG).
Aguardo um retorno... Muito obrigado!!!!!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.