x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 948

Constituição de uma Sociedade Limitada Unipessoal

Maria Neide da Paixão Soares

Maria Neide da Paixão Soares

Iniciante DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 4 anos Sábado | 8 fevereiro 2020 | 23:07

Boa noite estou constituindo uma Sociedade Limitada Unipessoal onde o sócio é um menor que será representado pelo pai. Na viabilidade informei o CPF do menor que vai ser o sócio, ok quando vou para o DBE preenchendo o quadro dos sócios na qualificação do sócio menor coloco a menor assistido/ representado pelo pai e preencho o quadro do representante legal que é os dados do pai. Coloco o pai como administrador. Vou verificar pendências tem uma que para este de natureza jurídica a qualificação do sócio tem que ser a mesma que a do representante /preposto.e não sei como fazer me ajude .

Adriano Colle

Adriano Colle

Bronze DIVISÃO 4, Advogado(a)
há 4 anos Terça-Feira | 11 fevereiro 2020 | 07:38

Olá Maria, bom dia.
Tive o mesmo problema há alguns dias. Verifique atenciosamente se os nomes do sócio e representante estão grafados exatamente iguais aos do CPF. Aqui, eu tinha trocado uma letra e o erro apontado foi esse que comentaste. Atenciosamente.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.