x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 3

acessos 26.280

ABERTURA DE MEI COM PROBLEMA NO TITULO DE ELEITOR

Diego Vilela

Diego Vilela

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 4 anos Terça-Feira | 11 fevereiro 2020 | 10:10

Bom dia/Tarde/Noite

Estou em processo de abertura de MEI de um cliente, o mesmo aparece a seguinte mensagem logo após informar o titulo de eleitor pelo site do portal do microempreendedor:

O número do Título Eleitoral digitado é diferente do número que encontramos em seu cadastro CPF. Caso o número esteja digitado corretamente, acesse o site da Receita Federal do Brasil ou procure uma agência do Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal ou Correios para realizar a atualização.

Minha cliente  se deslocou ate os correios, Banco do Brasil e Receita Federal para atualização, porem o mesmo estava atualizado;
Não consigo resolver este problema (ate o funcionário da RFB informou que o contador estava fazendo da forma errada, que eles estão corretos com os dados)
Esperei mais de 10 dias após a visita da minha cliente ate os órgãos para atualização e nada mudou;
Alguém passou por algo da mesma forma?

Aguardo resposta e desde já Obrigado.

CEZAR SILVEIRA

Cezar Silveira

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 4 anos Terça-Feira | 11 fevereiro 2020 | 10:46

Bom dia

Diego, esses dias atrás tive a mesma situação,  a pessoa primeiro fui até o correio e depois foi na receita federal, e depois ele me falou que estava tudo certo, então continuei com o andamento do pedido do MEI, e consegui fazer o cadastro dele.
Como você mencionou que está atualizado, pode ser apenas uma letra, talvez até trocando a letra M pela letra N, do nome ou sobrenome, isso é um exemplo, que pode até passar despercebido.
No correio sai um relatório dos dados/informações da pessoa, fazendo a verificação se não está faltando nada, ou trancando letras, como mencionei acima. Falo isso porque eu mesmo, no final do  sobrenome  da minha mãe é com letra M e nos meus documentos estavam com a letra N, tive que fazer a regularização.


Cezar Silveira
FANY SALLES

Fany Salles

Iniciante DIVISÃO 1, Micro-Empresário
há 3 anos Quarta-Feira | 6 janeiro 2021 | 11:47

Bom dia
Após realizar a abertura do MEI, quando fui solicitar o código de acesso, o mesmo esta dizendo que o titulo não corresponde a pessoa, posso ter digitado esse titulo errado na abertura? como consigo corrigir essa inconsistência?

Aguardo um auxilio
desde já agradeço

BEATRIS DUTRA MELLO

Beatris Dutra Mello

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 2 anos Sexta-Feira | 14 janeiro 2022 | 09:20

Prezados,

Bom dia,

Alguem poderia me ajudar com essa situação? 

Uma cliente que fez o titulo eleitoral a poucos meses e atualizou nos correios, porém não consigo abrir MEI dela, aparece essa mensagem.

A inscrição como Microempreendedor Individual exige que o cidadão informe o número do Título de Eleitor. No entanto, verificamos em nossos sistemas que não há número de Título de Eleitor em seu cadastro do CPF.

Desde já agradeço.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.