x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 0

acessos 486

Baixa de Inscrição Estadual SP INAPTA Indeferida

Carlos Alberto Rodrigues

Carlos Alberto Rodrigues

Iniciante DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 4 anos Quinta-Feira | 20 fevereiro 2020 | 11:46

Olá Srs. Profissionais de Contabilidade Estou com uma dificuldade, apareceu uma empresa para mim quefoi desenquadrada pelo Simples Nacional e está no Lucro Presumido. A situação
da sua inscrição estadual está como INAPTA devido a cassação por inatividade
presumida, já perdi o prazo para solicitar a reativação da mesma, deste modo tenho que solicitar uma nova I.E. Primeiro cometi um erro, fiz um DBE para solicitar uma nova
inscrição estadual, porém na resposta do DBE entrou em verificações
complementares e solicitaram cópia de IPTU, fotos de fachada, fotos internas,
contrato de locação comercial , ultima alteração de contrato social e etc...e me
deram um prazo para levar essas documentações se não o indeferimento seria
automatico. Porém, eu mesmo cancelei essa DBE, e fiz uma nova DBE solicitando a
BAIXA da Inscrição Estadual antiga INAPTA para então depois solicitar uma nova,
porém o meu DBE de solicitação de baixa de I.E. deu o seguinte retorno: "Sua solicitação foi indeferida pelo(s) motivo(s) abaixoindicado(s): Motivo SEFAZ-SP Pedido de baixa de contribuinte que exerce
atividade com inscrição obrigatória"

Nesse caso eu tenho que comparecer no posto fiscal de de vinculo da Inscrição estadual e pedir baixa por oficio e solicitar uma nova IE no Posto Fiscal mesmo?

Preciso tambem alterar a empresa de endereço, essas alterações faço primeiro na Junta e Receita ou primeiro resolvo a questão da IE para depois realizar a alteração de endereço?

Agradeço desde já pela atenção dos senhores profissionais de contabilidade.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.