x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 529

Consulta Prévia de Local - Carioca Digital e comercio online

ANASTACIA

Anastacia

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 4 anos Sábado | 14 março 2020 | 18:36

Olá,
Gostaria de uma ajuda em dois questionamentos:

- Fiz uma Consulta Prévia de Local pela Prefeitura da cidade do Rio de Janeiro, a mesma foi INDEFERIDA.
A empresa no caso terá a forma de atuação mista (atendimento pessoal e vendas online), porém a atividade 4772-5/00 Comércio varejista de cosméticos, produtos de perfumaria e de higiene pessoal não foi aceito na localidade.
Sei que existe a possibilidade de recurso, porém não estou achando ou não consta habilitado para mim.
Caso faça uma outra busca previa tem algum flag que possa marcar informando  que para essa atividade a venda será online?

Para que possa existir a venda online basta informar um cnae de comercio correspondente ao objeto social e informar forma de atuação, porém preciso de alguma regulamentação disso e não estou achando.

Desde já agradeço a atenção de todos.

Anastacia.

Bruna Rosa Pereira

Bruna Rosa Pereira

Bronze DIVISÃO 4, Analista
há 3 anos Sexta-Feira | 13 novembro 2020 | 15:40

Boa tarde,

Você poderia me informar com que CPF fez a consulta prévia da empresa?

Estou fazendo uma alteração de endereço e estava fazendo a consulta prévia no nome do contador, mas quando foi pra parte de Solicitar o Alvará, não pediu nenhum dado da empresa, percebi que estava fazendo errado. 

Anastacia

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.