x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 4.475

Emissão de Nota Fiscal em Dropshipping

Thiago Gomes

Thiago Gomes

Iniciante DIVISÃO 1, Agente Vendas
há 4 anos Sábado | 21 março 2020 | 15:19

Boa tarde, eu venho pesquisando e pensando em abrir um negócio no modelo Dropshipping Internacional e venho tendo dúvidas em relação a emissão de nota fiscal. No fórum e em outras fontes não consigo encontrar respostas esclarecedoras. A dúvida é: Devo emitir nota fiscal (se enquadrando na atividade no CNAE "Intermediação de negócios" e, se devo emitir, de que forma faria a emissão já que o produto é importado? Devo solicitar ao fornecedor o envio da nota fiscal?

Ewerton Schmidt

Ewerton Schmidt

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 4 anos Terça-Feira | 24 março 2020 | 18:55

Thiago Gomes, boa noite.
Meu nobre para saber a CNAE, precisamos entender melhor o que irá fazer. Para entender as atividades precisamos saber o que efetivamente você irá fazer.
Organizando as ideias, conseguimos dar uma resposta mais precisa.
Entenda, toda prestação de serviço precisa emitir nota fiscal.
Na entrada do produto, você terá um invoice, que é a nota fiscal do exterior, e é com base nela que os tributos sobre a importação são cobrados e despachados na alfandega brasileira.

Qualquer outros dúvidas doravante, pode fazer outras perguntas ou me contactar para uma ajuda on time.

Espero ter ajudado.

Contador
Founder at Paralegalweb
Cel.:(21) 98240-6844
https://www.paralegalweb.com.br/

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.