x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 592

CNAE PARA UM BARBECUE POINT (CASA DE ASSADOS E CHURRASCO)

luis henrique bortolin

Luis Henrique Bortolin

Iniciante DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 4 anos Sexta-Feira | 17 abril 2020 | 12:05

Pessoal bom dia/tarde.
Estou abrindo um barbecue point. Barbecue Point é um local onde se comercializa carnes assadas em churrasqueiras e assadores (giratórios ou fixos), acompanhamentos (lasanhas, saladas, farofas, etc), bebidas (vinhos, sucos e refrigerantes), sobremesas (sorvetes, açaí, etc.). Não é uma churrascaria convencional ok? É um ponto de churrasco!
O meu cliente poderá comprar meus produtos através de 3 formas:
1) poderá fazer encomendas prévias através de telefone e retirar no local;
2) poderá fazer encomendas via app's de alimentação (ifood, uber eats, etc) e receber os produtos no conforto da sua casa;
3) poderá visitar o meu estabelecimento e escolher o produto que quer (que já estará assado, ou que será rapidamente assado) para levar para sua casa.

PERGUNTA 01: Vocês poderiam me sugerir os CNAE's que se enquadram nessa atividade? Eu não vou servir nenhum tipo de refeição no local (a não ser sobremesas que o cliente queira comer enquanto espera por seu pedido, por exemplo, ou um refrigerante). Mas não terei jogos de cadeira para que ele espere no local. A idéia é fazer com que ele passe, retire o produto e coma com sua família em casa.

PERGUNTA 02: Eu fiz um pesquisa antes de recorrer à vocês e identifiquei que a ANVISA exige que hajam pelo menos 02 sanitários (masc/fem) num local que serve refeições, sendo que ao menos um deles precisa ter acessibilidade. Isso é muito lógico. Vou ter pessoas em estado de permanência no meu local então obviamente preciso oferecer sanitários para elas. Mas como funciona neste meu caso, onde não terei permanência de pessoas no estabelecimento? Elas podem até passar pelo meu estabelecimento sim, mas não permanecer por lá, não comerão nada por lá. 

Agradeço pela paciência e retorno pessoal!

Obrigado! Abraços!

Priscila Bortoleto

Priscila Bortoleto

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 4 anos Sábado | 25 abril 2020 | 19:56

No seu caso seria um cnae de venda de alimentos para consulmmo domiciliar acredito eu.

[table]5620-1/04FORNECIMENTO DE ALIMENTOS PREPARADOS PREPONDERANTEMENTE PARA CONSUMO DOMICILIAR[/table]

EEsta subclasse compreende:- a preparação de refeições ou pratos cozidos, inclusive congelados, entregues ou servidos em domicílio
Acredito ser o que mais encaixa sendo assim, acredito que a vigilância não possa exigir os banheiros. Faça uma declaração quando for enviar os docs na vigilância de que não há consumo no local.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.