x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 5

acessos 152

Produção de Ovos de Colher e doces, revenda ou indústria?

Fernando Cravo Tavares

Fernando Cravo Tavares

Iniciante DIVISÃO 2, Técnico Enfermagem
há 4 anos Sexta-Feira | 1 maio 2020 | 19:20

Opa, tudo bem? Não sei se estou postando na sala certa ou não, perdão.
Então, tenho uma dúvida: 
Estava olhando o modelo da declaração mensal MEI, e não sei se me enquadro na indústria ou revenda.

Caso seja útil, CNAE: 5620-1/04 - Fornecimento de alimentos preparados preponderantemente para consumo domiciliar

Obrigado!

Jose Alves

Jose Alves

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 4 anos Sexta-Feira | 1 maio 2020 | 20:52

Oi, Paulo!


Mas o CNAE para consulta foi  PARA CONSUMO INDEPENDENTE 5620-1/04 no comentário do Fernando houve uma alternância observe a conjunção ou, logo é permitda para o MEI, às vezes há um sinônimo entre vender e revender, como por exemplo, 
parecidosímilehomogêneosemelhanteafimanálogoaproximadoconformecongênerecorrelato, gêmeo, igual. correspondente, equivalenteidênticopróximosimilar.                                                                                             

Significado de Revender
Tornar a vender; vender aquilo que se comprou para negócio: Compra e revende peles. Concordo em revender-lhe o carro.

Conclusão: Quando se preenche uma NFE no campo natrureza da operação vem: venda ou revenda de mercadoras ou produtos.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.