x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 3

acessos 530

EMPRESA COM CNPJ E IE , MAS NA JUCESP NADA CONSTA

washington fernando da silva

Washington Fernando da Silva

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 4 anos Terça-Feira | 5 maio 2020 | 12:23

Estou com um caso, vejam se alguem pode me ajudar....o cliente chegou precisandod e um certificado digital. .me disse que era MEI, fiz a compra, porem na ora de juntar os doc..ele me disse que nao tinha nada..so numero cnpj. .enfim baixei. CNPJ, Cadesp, CCM prefeitura de SP, mas na busca da JUCESP nada, no site do MEI nada consta, consultei se era optante pelo SIMEI e nada consta, somente simples nacional desde a abertura...Enfim preciso do requerimento empresario..mas na jucesp pelo nome nada feito..e não tenho numero de NIRE..Como proceder, devo pedir uma busca de nire por CPF??Com a pandemia, jucesp fechada como proceder..ele precisa doc ertificado digital, ja agendei validação para dia 08/05 mas sem o requerimento empresario nao creio que vao liberar o certificado??algum caminha a seguir?? aguardo retorno.

atenciosamente

Washington Fernando

Washington Fernando
ENUSIA

Enusia

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 4 anos Terça-Feira | 5 maio 2020 | 13:58

Boa tarde Washington!

Precisaria primeiramente regularizar a situação dele, antes de pensar em certificado.

Tive casos semelhantes com empresas antigas, na época em que alterações eram feitas em disquete, e constavam informações divergentes nos órgãos. Recomendo regularizar tudo a fim de evitar problemas futuros.

Aqui na Jucemg, há como ver o número do NIRE quando você vai emitir um DAE para registrar um livro ou solicitar um serviço. Talvez o sistema da Jucesp seja semelhante. A gente busca a empresa pelo CNPJ e na próxima tela sai o NIRE e razão social para confirmar a solicitação do serviço.

Espero que dê certo.

luis leandro

Luis Leandro

Bronze DIVISÃO 2, Sócio(a) Proprietário
há 4 anos Terça-Feira | 5 maio 2020 | 15:16

oi Washington, Enusia tem razão contudo, gostaria de acrescentar apenas pra contribuir que MEI embora  exista um numero de Nire, não vai econtrar-lo acessando a Jucessp pois é um cadastro específico da receita federal, caso tenho o Certificado de MEI emitido na ocasião da abertura, poderá verificar o nire contido, caso necessite de um requerimento de emrpesario, deverá processar uma alteraçao se for ocaso!

washington fernando da silva

Washington Fernando da Silva

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 4 anos Terça-Feira | 5 maio 2020 | 15:35

ola..tenho umas resalvas...o problema e que a empresa nunca teve opção como simei, assim nao tem certificado MEi, e como na busca da jucesp nao sai pelo nome, nao sei o que pode ter sido feito na abertura dessa empresa...e olha que e uma empresa nova de 2018...o que fizeram nao sei...e mais..na hora de solicitar uma alteração na jucesp me pedem o nire ou pesquisam pelo nome..e nenhum e nem outro...como deverei prosseguir??Sei que a ha a possibilidade de pesuisa de nire ..mas com formulario somente presencialmente..assim sem a jucesp aberta fica dificilDeixo uma ressalva, que a empresa..a meu ver nunca foi MEi, pois nao consta periodos de adesão na consulta de opções ao simples e ao simei, assim nao tem mesmo certificado de MEI...de fato nao faço ideia do que foi feito na abertura dessa empresa para que tenho ocorrido isso, pois nem jucesp nem no portal MEi consta nada...o problema ainda e que o cliente esta com uns problemas de produtos parados masi de 25 pedidos aguardando notas  a serem emitidas e precisa do certificado...ele me procurou dizendo ser MEi por isso ja efetuei a solicitação e enviei o boleto..ai quando ele pagou ficou de me enviar os doc e ai me disse nao ter nada com ele..so ai fui pesquisar a fundo e vi que nao era MEI de fato..agora estou nesse dilema..com a jucesp parada..nem sei ao certo como deverei proceder, pois como alteração nao consigo acessar para preencher nao vre pois pede o nire..ou pesquisa por nome..e da nada consta..nem um nem outro...muitas duvidas...sei que ha a possibilidade de solicitar pesquisa de nire na jucesp mas somente presencialmente..

Quanto ao caminho que amiga sugeriu, nao consigo..nao encontrei essa opção de pesquisa..por CNPJ no site da Jucesp..Luis vc sabe me dizer se ha essa opção e onde??.

Editada em 07/05
Ola descobri o que ocorreu com a empresa..porem nao sei que caminho seguir para regularizar..
A empresa foi aberta como MEI e desenquadrada no mesmo momento, sem antes imprimir o certificado MEi, assim nao tem o certificado..e os dados da empresa nao foram enviados pela receita para a JUCESP, assim ela nao consta na JUCESP..solicitei uma certidão negativa da JUCESP para confirmar isso..mas dada a confirmação de noa cadastro na JUCESP..como devo prosseguir ?? consigo cadastrar na JUCESP e aproveitar esse CNPJ? Como devo prosseguir para regularizar a empresa e poder enfim emitir certificado digital para a mesma??

aguardo retorno..urgente!!!

Washington Fernando

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.