ola..tenho umas resalvas...o problema e que a empresa nunca teve opção como simei, assim nao tem certificado MEi, e como na busca da jucesp nao sai pelo nome, nao sei o que pode ter sido feito na abertura dessa empresa...e olha que e uma empresa nova de 2018...o que fizeram nao sei...e mais..na hora de solicitar uma alteração na jucesp me pedem o nire ou pesquisam pelo nome..e nenhum e nem outro...como deverei prosseguir??Sei que a ha a possibilidade de pesuisa de nire ..mas com formulario somente presencialmente..assim sem a jucesp aberta fica dificilDeixo uma ressalva, que a empresa..a meu ver nunca foi MEi, pois nao consta periodos de adesão na consulta de opções ao simples e ao simei, assim nao tem mesmo certificado de MEI...de fato nao faço ideia do que foi feito na abertura dessa empresa para que tenho ocorrido isso, pois nem jucesp nem no portal MEi consta nada...o problema ainda e que o cliente esta com uns problemas de produtos parados masi de 25 pedidos aguardando notas a serem emitidas e precisa do certificado...ele me procurou dizendo ser MEi por isso ja efetuei a solicitação e enviei o boleto..ai quando ele pagou ficou de me enviar os doc e ai me disse nao ter nada com ele..so ai fui pesquisar a fundo e vi que nao era MEI de fato..agora estou nesse dilema..com a jucesp parada..nem sei ao certo como deverei proceder, pois como alteração nao consigo acessar para preencher nao vre pois pede o nire..ou pesquisa por nome..e da nada consta..nem um nem outro...muitas duvidas...sei que ha a possibilidade de solicitar pesquisa de nire na jucesp mas somente presencialmente..
Quanto ao caminho que amiga sugeriu, nao consigo..nao encontrei essa opção de pesquisa..por CNPJ no site da Jucesp..Luis vc sabe me dizer se ha essa opção e onde??.
Editada em 07/05
Ola descobri o que ocorreu com a empresa..porem nao sei que caminho seguir para regularizar..
A empresa foi aberta como MEI e desenquadrada no mesmo momento, sem antes imprimir o certificado MEi, assim nao tem o certificado..e os dados da empresa nao foram enviados pela receita para a JUCESP, assim ela nao consta na JUCESP..solicitei uma certidão negativa da JUCESP para confirmar isso..mas dada a confirmação de noa cadastro na JUCESP..como devo prosseguir ?? consigo cadastrar na JUCESP e aproveitar esse CNPJ? Como devo prosseguir para regularizar a empresa e poder enfim emitir certificado digital para a mesma??
aguardo retorno..urgente!!!