x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 214

Atualização cadastral do CNPJ na Receita

João Pereira

João Pereira

Iniciante DIVISÃO 1, Consultor(a) Qualidade
há 4 anos Sexta-Feira | 8 maio 2020 | 10:44

Fui sócio de uma empresa e foi realizada alteração contratual registrada na Junta Comercial.
Mas não foi realizada a mudança na Receita e continuo vinculado a esta no orgão. Acontece que a Junta Comercial informaou que tenho que fazer um DBE.
Acontece que para fazer o DBE tenho que ser responsável pela empresa e não faço idéia do paradeiro dos sócios antigos.
Esta última alteração contratual aconteceu em 2003. Como fazer para fazer a alteração cadastral ?

Diego Oliveira Melo

Diego Oliveira Melo

Prata DIVISÃO 3, Não Informado
há 4 anos Sexta-Feira | 8 maio 2020 | 14:33

João, 

Esse seu caso é bem complicado, se você não é o sócio responsável cadastrado na Receita é pior ainda pois vai precisar do sócio responsável para assinar o DBE (documento para alteração). Te aconselho a procurar um Contador da sua região e de confiança para que você passe todo o caso para ele verificar qual procedimento a tomar. 

Boa sorte. 

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.