x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 8.895

Sou MEI ou ME?

Vitor

Vitor

Iniciante DIVISÃO 1, Desenvolvedor
há 4 anos Sexta-Feira | 15 maio 2020 | 17:33

Primeiramente gostaria de me comunicar com todos avisando que sou novo na área e me veio a oportunidade de trabalhar para uma empresa, e a mesma reque que tenhamos um MEi e por meio dele geremos nossas notas.

Concordei e fui até o site próprio para criação, mas em sua última cláusula o site me pede para me declarar como ME, o que para mim, que desconhece sobre, não tem motivo.

Segue texto da cláusula:

* Declaração de Enquadramento como Microempresa(ME):
Declaro, sob as penas da Lei, que me enquadro na condição de MICROEMPRESA, nos termos da Lei Complementar nº 123, de 14/12/2006.

E antes da segunda linha existe uma caixa que posso marcar, mas meu intuíto não é concordar com ela e me declarar que me enquadro como ME.

Peço perdão se o que disse foi de estrema falta de conhecimento, mas, para mim é uma questão muito importante por conta do trabalho.

Daniel Garcia

Daniel Garcia

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 3 anos Sexta-Feira | 7 agosto 2020 | 09:02

Vitor,

De acordo com a Lei Complementar 123/2006 e suas atualizações, uma ME fatura de R$ 0,00 até R$ 360.000,00 por ano, sendo englobado nessa faixa no Mei.

At.,

Daniel Garcia
Garcia & Paiva Assessoria Contábil
--
* Legalização de empresas;
* Soluções contábeis completas;
* Planejamento tributário.

* (21) 96920-2877
* [email protected]
* [email protected]
* RJ e PR

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.