x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 0

acessos 447

SOCIEDADE LIMITADA PARA UNIPESSOAL

Luccas Mendes

Luccas Mendes

Iniciante DIVISÃO 3, Contador(a)
há 4 anos Quarta-Feira | 20 maio 2020 | 22:07

Olá, tudo bem?

Estou com uma situação interessante em mãos. Vamos por pontos:

1- a Sociedade tem a seguinte formação:

Sócio A - 66,66% do capital
Sócio B - 33,33% do capital
Administrador C - Responsável pelo CNPJ perante a receita.


A empresa vai alterar tudo. NOME; CIDADE; CNAEs; E SÓCIOS.

A intenção é, usando da nova possibilidade da Sociedade Unipessoal, colocar APENAS o Administrador C como sócio único. Saindo assim o Sócio A e B.

Certo, agr minhas dúvidas:

1- É viável todas essas alterações em um único DBE?

2- A receita ainda não disponibilizou o cód de natureza jurídica da Sociedade Unipessoal, vi em outro tópico que deveria ser feito como sociedade limitada mesmo, colocando a saída dos sócios e deixando apenas 1. Sendo que no contrato deve constar cláusula que cita a lei da Sociedade Unipessoal. É correta esta forma?

3- Ao colocar a saída do Sócio A e B, não consigo colocar o "ingresso" do C, pois ele já consta como administrador perante a receita. Da mesma forma, não consigo colocar o capital social, pois os sócios vem com evento de saída, logo sem capital, e o C vem como administrador, então sem capital também...

Assim, encontro dois erros:

3.1 - Quando coloco o "C" c apenas como administrador aparece o erro em que o valor da soma do capital social dos sócios difere com o informado na Receita (mesmo colocando o evento 247 de alteração de capital).

3.2 - Quando coloco o "C" como Sócio/administrador aparecemos seguintes erros: "Qualificação do responsável perante o CNPJ é diferente da qualificação constante no QSA" e "Qualificação do sócio informada no QSA deve ser igual à qualificação do responsável perante o CNPJ".


Dessa forma, não sei como preencher os campos para essa alteração....

Se puderem me ajudar, agradeço muito!
  

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.