x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 12

acessos 3.696

Alteraçao Empresa Jucesp

JOAO PAULO SC

Joao Paulo Sc

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 4 anos Quinta-Feira | 21 maio 2020 | 11:13

bom dia, estou alterando um empresa em Sao Paulo , sou de outro estado e gostaria de saber quais documento serao necessario para dar entrada na junta ? O contrato de Alteraçao pode ser so um via ? necessita de reconhecimento de firma? e do DBE?   

obrigado 

TIFANNY OLIVEIRA REIS PINHEIRO

Tifanny Oliveira Reis Pinheiro

Bronze DIVISÃO 5, Assistente Contabilidade
há 4 anos Quinta-Feira | 21 maio 2020 | 12:00

Bom dia Sr. João Paulo, 

1° Viabilidade - Quando Aprovada, poderá realizar a DBE com o devido numero do evento informado na viabilidade e a alteração do que será necessário. 

2° Processo Jucesp - Dependendo do tipo de alteração, sairá capa de requerimento, folhas de exigencia... Ficha Cadastral 1 e 2, Declaração de Desimpedimento ( apenas essa deverá conter 3 vias)

3° Contrato de Alteração N° x. - Rubricar todas paginas, Assinatura dos dois sócios  + duas testemunhas. (Este instrumento deverá ser em 3 vias e 1 com Reconhecimento de Firma)

+ Documentos Pessoal dos Sócios (Cópia Simples, Caso queira Autenticar esses documentos pessoais não será necessário Reconhecer Firma do Instrumento do 3° Passo.)

+ Taxa Jucesp de R$ 138,05 + Dare gerada no Processo Jucesp (com comp. de pag.)

Amigo, espero ter ajudado, qualquer dúvida a mais estou a disposição.


Att. Tifanny Reis

JOAO PAULO SC

Joao Paulo Sc

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 4 anos Quinta-Feira | 21 maio 2020 | 14:25

Jessica, estou fazendo uma reducao de capital social ,aumentando umas atividade e colcanado alguma clausulas que os socios pediram e que nao vieram nao contrato padrao da junta.


Tifanny Oliveira Reis Pinheiro obrigado

Vônia Ap. Grande Martins

Vônia Ap. Grande Martins

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 4 anos Quinta-Feira | 21 maio 2020 | 16:47

Boa tarde! A JUCESP já está fazendo Alteração de Empresas? Estou com um processo de saída de sócio parado, já fiz a Alteração do Contrato Social, deixando a Empresa Unipessoal, e no DBE informei cod. 222-Enquadramento/Reenquadramento/desenquadramento/ME/EPP, 230 Alteração da Qualificação da Pessoa Física responsável perante o CNPJ, 247 - Alteração de Capital Social. O mesmo está liberado para deferimento na JUCESP.
Olhei no site na JUCESP não está liberado para alteração, como faço e o que preciso para dar  entrada no processo?
Obrigada.

JOAO PAULO SC

Joao Paulo Sc

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 4 anos Sexta-Feira | 22 maio 2020 | 10:04

Jessica da Cruz Alves , entendi ,muito obrigado.

Vônia Ap. Grande Martins , vi no site da junta que eles ja estao recebendo a documento , por correios , que vai ser o meu caso .

Vônia Ap. Grande Martins

Vônia Ap. Grande Martins

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 4 anos Sexta-Feira | 22 maio 2020 | 11:33

Bom dia!  Obrigada, João Paulo e Jessica.
Vocês sabem se para Abertura de Empresa também está sendo agendado? Quanto tempo para conseguir abrir como "Empresário Individual"?
Obrigada pela ajuda.

Tamara Brunelli

Tamara Brunelli

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 4 anos Domingo | 14 junho 2020 | 17:03

Boa tarde. Estou tentando fazer alteração de natureza jurídica da minha empresa no VRE Redesim. Na etapa da viabilidade, não consigo avançar pois na parte do "Tipo de Imóvel", escolho "IPTU" e coloco o número de inscrição no IPTU, porém ao tentar avançar recebo a mensagem para informar o número de inscrição do imóvel, como se eu não tivesse escrito. Já tentei fazer copiando e colando os dígitos, digitando, digitando apenas uma parte, em navegadores diferentes (Chrome, Internet Explorer e Edge). Em nenhuma tentativa o sistema reconheceu que eu inseri o número de inscrição do imóvel. Alguém sabe como resolver isso? A empresa está instalada em Campinas-SP, e o endereço do imóvel continuará o mesmo. 

TIFANNY OLIVEIRA REIS PINHEIRO

Tifanny Oliveira Reis Pinheiro

Bronze DIVISÃO 5, Assistente Contabilidade
há 4 anos Segunda-Feira | 15 junho 2020 | 09:48

Bom dia Tamara, 

Eu acho mais viável você ligar na Secção da SEURB  do devido município e explicar o que está havendo, confirmar o lançamento do IPTU, porque esta parte é questão de Prefeitura, agora se for algo com a própria plataforma VRE aconselho que você ligue na JUCESP SEDE dependendo do que for eles pedirão para que você abra um protocolo no site da JUCESP e registre o erro, mandando anexos da tela... eu tive um problema com complemento recentemente e resolvi entrando em contato com a Prefeitura e logo após na própria JUCESP porque o problema era na plataforma e os órgãos não haviam se comunicado... 

Enfim, boa sorte amiga, qualquer dúvida a mais, estamos ai ! 

Tamara Brunelli

Tamara Brunelli

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 4 anos Segunda-Feira | 15 junho 2020 | 13:59

Tifanny, acredito que seja um problema na própria plataforma do VRE Redesim pois fiz alteração no ano passado usando o mesmo endereço, mesmo número de inscrição no IPTU e deu tudo certo na época. Vou enviar uma mensagem no "Fale conosco" da JUCESP anexando os prints.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.