x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 3

acessos 449

MARTHA CRISTINA CORREA

Martha Cristina Correa

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Contabilidade
há 4 anos Quarta-Feira | 27 maio 2020 | 16:10

Prezados, boa tarde, estou precisando de uma ajuda, com relação a atividade de intermediação de vendas.  O meu cliente vai intermediar vendas de produtos prontos de mineração. Essa intermediação será para compradores internos e externos. Estou em dúvida - qual CNAE seria o mais apropriado, pois, estou entendendo que seria um serviço, logo, o recebimento seria como uma comissão. Aguardo retorno e desde já agradeço.

MANOEL LUIZ RIBEIRO SILVA

Manoel Luiz Ribeiro Silva

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 4 anos Quarta-Feira | 27 maio 2020 | 20:11

Colega
 Nao entendi sua duvida, pois seu raciocínio esta perfeito. E UMA EMPRESA DE  REPRESENTAÇÃO   ou seja serviços de intermediação , sua atividade e essa, porem caso necessite poderá ser uma atividade secundaria também, como por exemplo, Ter Comercio e representações. Mas somente você dialogando com o mesmo terá o sentimento de orientar corretamente, porem cuidado, pois representações e intermediações, exigem a inscrição no CORE regional. Quanto a ser interno e externo ( você quis dizer nacional e internacional ), se for isso tem mais exigências e cuidados tributários com essa relação, e bem mais complexo que  intermediação somente nacional. Cuidado, legislações diversas.
Sds. Ribeiro

Manoel LUIZ RIBEIRO SILVA.
Contabilidade Ribeiro Ltda.
Bacharel em Ciências Contábeis e em Administração
Consultor,Palestrante,Articulista https://www.orgribeiro.com.br
Contador Atuante - Autor de Artigos e norma Orientativas a seus cliente.
Amigo do Bem -  Veritas Lux Mea

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.