x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 0

acessos 200

Cláusula de Administração - Discriminação de responsabilidades

Gleidson  Gomes

Gleidson Gomes

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 4 anos Domingo | 31 maio 2020 | 22:15

Prezados, boa noite! Tudo bem?

Estou constituindo uma empresa com 4 sócios, com cada um deles representando 25% da sociedade. Vamos nomeá-los didaticamente de sócios A, E, G e R.

Todos os sócios serão administradores e assinarão pela empresa porém, para assinatura de documentos bancários, como TED, Transferência, abertura de contas, cheques, contratos, empréstimos e etc, foi solicitado que eu coloque no contrato que deverá haver uma combinação mínima de duas assinaturas sendo que, uma delas, obrigatoriamente deve ser do sócio A. Sendo assim, as combinações possíveis de assinatura seriam A+E, A+G ou A+R.

Gostaria de saber se alguém já esteve nesta situação e, se for o caso, pode me ajudar com essa cláusula. 

Pensei em colocar a cláusula de administração padrão e inserir um parágrafo contendo a informação supracitada. Só não encontro os termos corretos.

Gratidão antecipada.

Gleidson Gomes
Contador | Accountant

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.