x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 192

Baixa em empresa com duvida de fornecedor

Junior

Junior

Iniciante DIVISÃO 1, Técnico Eletrônica
há 4 anos Segunda-Feira | 15 junho 2020 | 11:36

Bom dia

Tenho um cnpj em sociedade com um amigo aberta em 2011 porem nunca funcionou, porem esse cnpj tem uma divida com uma locadora de veículos de 2014(nao achei lugar nem um SPC/Serasa tal divida) feita por esse "amigo", pois bem, quero dar baixa nessa empresa mas me falaram que a divida vai vir para o meu CPF e que tem de pagar multas e declarações de mais de 10mil reais devido a empresa estar inapta por omissão de declarações, sou do ES alguém pode me dar um auxilio ?

MANOEL LUIZ RIBEIRO SILVA

Manoel Luiz Ribeiro Silva

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 4 anos Segunda-Feira | 15 junho 2020 | 18:22

Prezado Junior   
Seu relato e sucinto, e carece de mais dados para ter uma orientação adequada. Entretanto, como alguém já lhe falou algo sobre o assunto, porem aparentemente, não e profissional, provavelmente escutou o o galo cantar, mas não interpretou o canto, certo. O que gerou sua indagação um pouco confusa e sem dados suficientes, vou lhe dar uma provável situação ocorrida, mas somente um profissional local e competente, com documentos em mão ,  sera possível lhe dar solução ao seu problema
Minha suposição e que esta divida, ja tenha sido extinta, e não deram  a baixa devida da mesma. Quanto a passar para sócio, esse caso não e o caso, somente dividas Tributaria, dividas Civis, somente a justiça através de processo passa para os sócios., Quanto as declarações de Inaptas e suas multas, não irão atingir esse valor, somente se foi inscrita, porem não acredito ter sido na PGFN, logo seriam a metade disso e poderá parcelar. Porem seu problema, vai alem, para dar baixa da empresa, e preciso fazer o Distrato social e achar o Amigo, enfim são muitas providencias a serem tomadas, porem somente um contador/ou advogado sera capaz de lhe explicar corretamente e tomar as providencias corretas. 
Imagino as dores de cabeça e transtornos que isso vem lhe causando e  irão ainda causar.
Abraço forte, boa sorte, e mais cautela no futuro.
Sds. Ribeiro

Manoel LUIZ RIBEIRO SILVA.
Contabilidade Ribeiro Ltda.
Bacharel em Ciências Contábeis e em Administração
Consultor,Palestrante,Articulista https://www.orgribeiro.com.br
Contador Atuante - Autor de Artigos e norma Orientativas a seus cliente.
Amigo do Bem -  Veritas Lux Mea

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.